No futebol correu como se esperava, num jogo sem grande história para contar, e também o nosso futebol feminino deu brilhantemente conta do recado, como podem ler aqui.

Ainda com a bola no pé, grande destaque para a vitória dos nossos iniciados, frente ao benfic@: 4-0 na primeira jornada da segunda fase do Nacional de juniores C (iniciados), numa belíssima resposta ao 0-3 na primeira fase da competição. Aguarda-se com ansiedade a crónica da Maria Ribeiro.

Do pé para a mão, momento histórico para o Andebol, que pela primeira vez na história do Clube garantiu a passagem da fase de grupos da Champions, algo que também mais nenhuma outra equipa nacional conseguiu neste novo formato da prova.

No Voleibol, vitória por 3-0 sobre o Viana que garantiu a liderança isolada no Campeonato Nacional, depois do Benfica perder por 3-2 contra o Fonte Bastardo. Nas “senhoras”, vitória por 2-3 frente ao Ala Nun’Álvares, com motivos de sobra para esperarmos pela crónica do Adrien S.

De crónica em crónica, motivos para esperar por ler o que o Sá achou da vitória do Futsal. Na ressacada da grande jornada europeia, onde deixámos as toupeiras pelo caminho, 3-1 frente ao Fundão, num jogo que mudou duas vezes de pavilhão. E por falar em toupeiras, fica para a história a frase de Joel Rocha para o árbitro, ao ver o Quinta dos Lombos dar-lhe baile: ” …mas o que é isto, caralho, estás a brincar com o Benfica? Vê lá se queres ter problemas no futuro, abre os olhos, caralho!”.
No Futsal Feminino, as Leoas voltaram às vitórias, aplicando 5-0 ao CR Golpilheira.

Quem abriu os olhos foram os Leões que estiveram no João Rocha e festejaram a grande vitória frente ao fcPorto. 5-3 e liderança isolada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins!

Mas há mais! A equipa de juniores de judo do Sporting venceu o Campeonato Nacional de Equipas de 2018, ao bater o Benfica por 4-1 na final. Temos futuro!

No Ténis de Mesa, os Tricampeões Nacionais conquistam a 2.ª vitória consecutiva, batendo o AD Galomar por 0-4. O próximo jogo é frente ao Borussia Düsseldorf, para a Liga dos Campeões. A equipa feminina brilhou ainda mais, derrontando as actuais campeãs nacionais: Sporting Clube de Portugal “A” 3-2 CTM Mirandela.

No Boxe, com um equipamento vintage que merece honras de foto, Francisco Moura sagrou-se campeão nacional de seniores elite 75kg por tko, ao 3º round!

boxe sporting