Alexandre Santos, o novo treinador da equipa sub-23 do Sporting, orientou hoje o primeiro treino com os jovens Leões, tendo e vista a visita a Guimarães, onde a turma leonina procurará melhorar a sua actual situação na Liga Revelação: sexta posição, com 29 pontos em 17 jogos.

Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, o antigo técnico do Estoril-Praia revelou ser este um momento de “grande orgulho e satisfação”.

“É um enorme orgulho receber o interesse do Presidente Frederico Varandas e de toda a estrutura que sustenta este grande Clube. Fiquei muito lisonjeado com este convite de um dos maiores clubes português e mundial. Uma referência no que diz respeito ao futebol de formação, afirmou o treinador de 42 anos.

Sobre o projecto que vai agarrar, Alexandre Santos garantiu que o objectivo do seu trabalho é “preparar os jovens jogadores do Sporting para os desafios da equipa principal.”

“Venho com o objectivo claro de melhorar as capacidades individuais e colectivas desta equipa de sub-23 do Sporting”, atirou Alexandre Santos, que conta com passagens por FC Porto e Sp. Braga (como adjunto de José Peseiro) e que teve a primeira experiência como treinador principal à frente do Real Sport Club, de Massamá.