O Sporting vai disputar, hoje, a partir das 12h, no Estádio Universitário de Lisboa, a segunda edição da Taça Ibérica de râguebi feminino diante do C.R. Olimpico Pozuelo, equipa que na última época conquistou o título de XV espanhol e que na primeira edição prova, realizada em Novembro do ano passado, na Cidade Desportiva Valle de las Cañas, em Pozuelo de Alarcón, nos arredores de Madrid, venceu as “Leoas” por 27-15.

Em conversa com o Jornal Sporting, o treinador das Leoas, Nuno Mourão, explicou que o objectivo é vencer a prova, naquele que será “o ponto mais alto da época” do râguebi feminino do Sporting. “As expectativas são ganhar. Este ano, o facto de a Taça Ibérica se disputar em Portugal e de o Sporting ter investido bastante faz com que seja o ponto alto da nossa época e estamos confiantes na vitória”, afirmou o técnico das verdes e brancas, que contam com dois reforços de peso para esta competição.

Kate Matau e Harona Iringa, duas neozelandesas de topo mundial em râguebi, membros das Black Ferns (principal equipa feminina da modalidade na Nova Zelândia). Kate foi campeã do Mundo da modalidade em 2017, ano em que também foi considerada jovem revelação, e agora que chega ao Sporting, afirmando sentir-se bastante “honrada e feliz” por participar neste projecto. Está bastante entusiasmada, já que esta é a sua “primeira experiência fora do país” e está “pronta para ajudar a ganhar a Taça Ibérica”. Também para Harono Iringa é a primeira vez que joga no estrageiro, sentindo-se bastante “agradecida” pelo convite do Sporting, onde o desejo é igual ao da sua colega: “ganhar a Taça Ibérica”.

Vamos, Leoas!