Meus caros, mais uma vez, recebi um email d’ O Espírito do Leão. O endereço não engana… [email protected] .

A continuar assim, “alguém” ainda vai ganhar um espaço gastronómico na Tasca… Sem mais demoras, e porque o tema me parece actual, passo a transcrever o mesmo.

Olá Escondidinho, e desculpa mais uma vez por estar a maçar. Ele há coisas a que um Espírito vai dando atenção, e uma delas faz-me recordar o Jogo da Velha, que eu jogava na meninice, e que também há que o chame por Jogo do Galo.

Ora eu apesar de já centenário e mais uns pozinhos em cima, gosto muito de me manter actual. Vou espreitando num lado, observando do outro…é o chamado Espírito de descoberta, um estado de Alma que ainda não perdi.

Aqui há atrasado, reparei que a malta mais jovem andava de novo a fazer uns rabiscos do Jogo da Velha. Faziam dois risquinhos paralelos na vertical, e depois mais dois riscos paralelos, perpendiculares aos anteriores na horizontal.

O que eu gostei de ver, claro, e fui acompanhando essa moda. Mas reparei que esta malta nova toda, para os botões dos teclados é rápida, mas do Jogo da Velha percebiam raspas. Então eles não punham as bolinhas e as cruzes no sítio? Como é que poderiam jogar?

Entretanto continuei a ver o nosso nome, SPORTING, com esses rabiscos… Havia umas que eram bem giras…

#SintraQuerOSportingCampeão, #VocêsSabemLá, #OndaVerde, #OMundoSabeQue, #FeitoDeSporting, #UniãoDeAço …
E mais… Muitas. Também reparei noutras do Rugby, de que gosto muito… #ShoulderToShoulder, #AsOne, #OneTeam, e mais ainda.

E estes nossos Jogos do Galo depois tinham imensos Leões e Leoas a seguir e partilhar, imagens, e vídeos e tudo o mais. Caramba Escondidinho, que Orgulho. Transformar o meu Jogo da Velha da minha meninice num movimento de apoio ao nosso Sporting, é de génio!

Mas há outros Espíritos que de vez em quando querem assombrar-me, nomeadamente o Espírito de Porco, e o Espírito do Vinho (que diz ele que é In Vino Veritas, quando tem o lençol um pouco mais bordeaux que o normal). Esses espíritos assombram-me quando apesar de tudo o que se vai fazendo para unir, cimentar, colar, construir, desejar, uma aragem vem e abana tudo. Uma goteira, e parte janelas… enfim.

Mas como eu sou Espírito há muitos anos e sei que basta ver a verde e branca vestida num menino, em dia de jogo… Ou um golo em que eu quase fico surdo, ou um ensaio ou cesto, afundanço que desfaz toda a teoria da gravidade… Quando isso acontece, o bater no peito, até comichão nos olhos ganho.

Temos que deixar os Espírito de Porco e Espírito do Vinho a falar sozinhos… Ahahahah… Imagina só um diálogo entre um Espírito que troca os Bês pelos Vês e um outro Espírito, tão troca-tintas que nem sabe bem o que é para além das nódoas no lençol… E fala aos soluços…

Agradeço muito a atenção, Escondidinho, e quero muito que não esqueçam, nós somos o Espírito do Leão… Espíritos de Porco e de Vinho não são nossos (apesar do nome Tasca)… Ahahahahah… Estas azevias…

Um bom ano para ti, e para todos…
Um grande abraço.
d’ O Espírito do Leão.

Aqui temos então, a minha contribuição, que espero mais assídua. A todos um bom 2019!
(carta escrita originalmente em Abril de 2018…)

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio