A Maria Ribeiro, no seu último “hoje há pipis”, fala do momento complicado que está a ser, ou foi, este ano de 2018. Problemas e mais problemas misturados com conquistas e mais conquistas. Tudo combinado, dá um saldo negativo porque “mais com menos dá sempre menos”. Apesar disso, fomos sorrindo e o voleibol tem-nos dado momentos bons. Para este primeiro post do ano, último escrito em 2018, resolvi selecionar 7 fotografias de 7 “algos” que considero mais marcantes destes 365 dias passados.

Antes de começar, um agradecimento especial ao Cherba pela iniciativa de ter, no seu espaço, periodicamente, um momento exclusivamente dedicado ao voleibol do Sporting. Espero que, de alguma forma, isto ajude a aproximar os sportinguistas ao voleibol e o voleibol aos sportinguistas.

1. Campeões Nacionais 24 anos depois.

Foto 1

2. O regresso do voleibol feminino com a conquista do campeonato da 3ª divisão

Foto 2

3. Regresso às competições europeias: O Sporting é grande demais para ficar fechado neste Portugal. Nós pertencemos à Europa, ao Mundo!

Foto 3

4. Os Homens do Leme: Líderes, motivadores, estrategas, professores e formadores. Hugo Silva e Rui Pedro Costa

Foto 5

treinador-volei-feminino

5. Identidade do Sporting: A descentralização para Fiães da equipa de voleibol, leva a uma aproximação aos jovens desta localidade. Isto é vital para o crescimento de leões!

Foto 6

6. União para o sucesso: A alegria (vejam os sorrisos) e a união que se tem visto durante todo este pedaço de época. Esta união (de aço) levar-nos-á à divisão que pertencemos.

Foto 7

7. Bia a representar um projeto ambicioso. Uma jovem promissora, convocada para a seleção nacional mesmo jogando na 2ª divisão, representa a vontade desta secção em pensar um futuro e não apenas o presente.

Foto 8

Bê-a-bá do Voleibol
Bom ano de 2019! Viva o Sporting! Viva o Voleibol!

*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo (ou, se preferires, é a crónica semanal sobre o nosso Voleibol)