Saudações leoninas ao grande auditório da Tasca do Cherba! Desta vez decidi pedir um petisco mais alargado, na intenção de colocar várias directrizes e hipóteses na tentativa que o nosso clube seja cada vez maior e melhor.

Há já algum tempo que não apareço por aqui, desde os tempos conturbados de Maio, Junho, mas não deixo de acompanhar sempre com o coração o desenvolvimento desportivo e a vários níveis do nosso clube. Não faço parte de nenhum grupo leonino, não tenho como ídolos dirigentes, que muitos denominam por “Brunistas, croquetes, notáveis etc”, faço parte da imensa mola de adeptos do nosso grandioso clube e nada me liga a qualquer direcção ou direcções passadas, vejo o que fizeram de péssimo, de mau, de razoável de propriamente bom, o que infelizmente tem acontecido poucas vezes.

Ultimamente tenho lido imenso os vários artigos e deixa-me dizer-te Cherba e outros tasqueiros que o nosso SPORTING precisa de uma REFUNDAÇÃO GERAL em todos os aspectos desde a Filosofia do clube aos seus PROJECTOS DE FUTURO para todos os sócios e adeptos, bem sei que nem todos agradamos a chamados “gregos ou troianos” mas nada nos impede mesmo com ideias diferentes de colocar essas mesmas ideias em prol do clube, aceitando diferenças de opinião, mas convergindo em prol do melhor para o nosso clube.

A FAMOSA E MUITO CERTA, FRASE, UNIDOS COM PRESEVERANÇA; OBJECTIVIDADE, SERIEDADE, SOMOS MAIS FORTES E REMAR TODOS EM PROL DO NOSSO CLUBE; É UM FACTO QUE MUITO RARAMENTE TEM ACONTECIDO, E EU PERGUNTO SE AMAMOS O CLUBE PORQUE NÃO DEIXARMOS IDEOLOGIAS; ESTRATOS SOCIAIS, NOTABILIDADES E OUTROS DEMAIS DE LADO E DEFINITIVAMENTE NOS JUNTARMOS PARA CONQUISTARMOS DEFINITIVAMENTE AO QUE EM 1906 NOS PROPUSEMOS SERMOS TÃO GRANDES ENTRE OS MAIORES DA EUROPA E DO MUNDO; MAS PARA ISSO TEMOS QUE UNIR-NOS MESMO COM DIVERGÊNCIAS DE OPINIÕES MAS CONVERGIR, NO ENTANTO; E ACIMA DE TUDO TEMOS DE SER PRÁTICOS PARA CONQUISTAR RESULTADOS, NÃO TORNANDO O QUE É SIMPLES EM COMPLICADO.
SOMENTE ASSIM SEREMOS A MAIOR POTÊNCIA NACIONAL, EUROPEIA E DO MUNDO. MAS TENHAMOS RESPONSABILIDADE, ESPÍRITO DE CONQUISTA; OBJECTIVIDADE DE PROJECTOS, RENTABILIZAÇÃO E EFICÁCIA, OU SEJA TERMOS OS MELHORES NÃO EM QUANTIDADE MAS SIM EM QUALIDADE, FORMANDO JOVENS PARA AS EQUIPAS PRINCIPAIS, SEJA NO FUTEBOL SEJA NAS MODALIDADES, CONJUGANDO ESSES JOVENS ÉPOCA A ÉPOCA COM OS CHAMADOS JOGADORES QUE ACRESCENTAM ÁS EQUIPAS E LHES POSSAM OFERECER QUALIDADE, NO FUTEBOL PROFISSIONAL, CLARO; LACUNA ESSA ORGANIZATIVA QUE JÁ VEM DE ALGUMAS DÉCADAS, CONTRARIADAS POR TALENTO E ALGUMA INSPURAÇÂO ESPORÁDICA QUE EM QUASE 40 ANOS NOS OFERECERAM APENAS, QUATRO TÍTULOS NACIONAIS, ASSIM O FUTURO PODERÁ SER MAIS RISONHO.

Afirmo-me como um denominado Leão Independente, sem quaisquer interesses sobre o clube e o que ele me possa proporcionar, e assim acho que todos sócios e adeptos deveriam pensar e agir em prol do clube, mas muitas vezes poderão não fazê-lo, não sei se o que escrevi é uma realidade ou não, mas concebo em minha opinião e a meu ver como que um SPORTING DE TODOS PARA TODOS aqueles que amam e desejam o clube com a Identidade e simbiose da sua fundação, ou seja com Esforço, Dedicação, Devoção, conqusitarmos a nossa desejada GLÓRIA, mas conquistarmos essa mesma glória com ASSIDUIDADE e não de forma esporádica de tempos a tempos e fruto por vezes de algumas épocas menos boas dos nossos adversários, bem sei que a luta por vezes é inclinada a favor dos rivais, e não tiro talento nem mérito aos títulos de 1980, 1982, 2000 e 2002 muito justamente conquistados , e na qual só me lembro dos dois últimos.
QUE O SPORTING POSSA TER UM NOVO RUMO, que exista a tal ORGANIZAÇÃO, PROJECTO DESPORTIVO, APOSTA NA JUVENTUDE PARA UM PROJECTO PARA AS EQUIPAS SÉNIORES, com o apoio dos tais jogadores que entrem no Onze para fazer a diferença. QUE TODOS EM TODOS NÓS SAIBAMOS FAZER DA UNIÃO A TAL FORÇA COM CONTINUIDADE e que que não destruamos um Projecto ao mínimo resultado negativo, pois se for assim continuaremos a ser um Cemitério de Jogadores, Treinadores e Presidentes.

Nos ESTÁDIOS , Nos PAVILHÕES, Nas PISTAS DE ATLETISMO, nos GINÁSIOS e nas PISCINAS, QUE CONTINUEMOS A APOIAR E A GRITAR PELO NOSSO CLUBE SPOOOOOORTING não só com a nossa esperança mas com preseverança e alguma certeza que o futuro nos possa ser MAIS RISONHO, VITORIOSO E GLORIOSO.

Este é o desejo de um Leão/Adepto que quer o regresso aos títulos e à Glória de Forma Continuada e que possamos erguer e continuar ao que viemos em 1906, sermos os MAIORES E MELHORES DE PORTUGAL, e da EUROPA. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

ESTE POST É DA AUTORIA DE… O Sonhador
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para atascadocherba@gmail.com