Numa semana onde conseguimos algo ainda há uns anos pensado como difícil, mormente nos u16, cabe-me destacar os pais e a família por trás dos atletas.

É verdade que os u16 acabaram a primeira fase de apuramento do CN 2 em primeiro lugar, que os nossos u18 ainda têm hipótese de apuramento (têm jogo dificílimo este domingo às 11:00, nas Caldas da Rainha – quem puder estar apareça, todo o apoio será bem vindo), e os nossos u14 continuam o seu caminho de vitórias no CN de rugby 13… tenho que destacar os Pais (e MÃES) dos nossos super atletas.

Duas vezes por semana, ou três, e sem contar com os fins de semana, com jogos e torneios e treinos, levam a Equipa ao colo. Os seus filhos os nossos filhos jogam treinam, placam, marcam ensaios, divertem-se fazem amigos aos ombros destes pequenos gigantes.

E é vê-los nos fins de semana, a puxar pelos meninos e meninas, a incentivar, a apoiar, a passar a mão pelo cabelo quando as coisas correm menos bem… Mas nunca em exagero, a Vida e o Desporto são para ser vividos e sentidos. E nestes parâmetros ainda mais o rugby. Os pais aprendem ao mesmo ritmo que os putos, o que hoje correu mal vai dar trabalho mas vamos corrigir. Eles não perdem nunca, eles ou ganham ou aprendem. Juntos.

Pois uma equipa é mais que os que entram em campo.
É o Capitão que lesionado vai ao jogo incentivar os companheiros.
Os que vendo um jogo difícil de outro escalão fazem os tpc’s e querem estar presentes a apoiar, são Um … l
Os pais que garantem que os jogadores que não têm transporte vão e vêm dos treinos e jogos.
Os team managers que são pais e treinadores e sei lá que mais.
E ainda são claque, são ultras, no apoio aos seus, e aos adversários. E ao arbitro.

E tudo isto faz mais que uma equipa, faz uma Família.
A nossa em alguns escalões tem dois clubes o Sporting Clube de Portugal e o Belas Rugby Club. Os pais deles são os nossos. Vibram como nós vibramos.

Acho que eram estas as linhas em falta, e que pensei quando vi uns papás num jogo de futebol sénior a comportarem-se como imbecis. E que graças dou por gostar de Rugby.

puto-rugby

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio