É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – benfic@
17h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um dia de sol, um jogo com pôr do mesmo, um dérbi. Mas tanta, tanta gente descrente, quando a vitória no jogo dos jogos tem um primeiro desafio: vencermos a descrença, vencermos a revolta. Pelo nosso Sporting!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O benfic@ chega a Alvalade em crescendo de forma e em solidificação do 4-4-2 trazido por Bruno Lage. Os lampiões sabem que uma vitória “mata” o Sporting no que toca à luta pelo segundo lugar, mas também sabem que uma derrota os deixa a demasiados pontos do primeiro. Vamos ver o que pesa mais, numa equipa que acredito que vai apostar essencialmente nas transições rápidas tentando aproveitar, precisamente, aquele que é o ponto mais fraco do Sporting.

Este homem é um Mister!
Bruno Lage trouxe motivação e algo que pouco se via com Rui Vitória: uma ideia de jogo. Veremos se lhe é dado tempo para tentar justificar ser uma aposta além do que falta desta época.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Seferovic e João Félix são os homens em destaque, num benfic@ onde Pizzi voltou a ganhar preponderância.

A vantagem de ter duas pernas!
Grimaldo é fraquíssimo a defender, Jardel e Ruben Dias são uma dupla de centrais que abrem buraco atrás de buraco quando pressionados e quando os cruzamentos são feitos rente à relva ou a meia altura. Samaris só não vai para a rua de o Soares Dias não quiser.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, vou passar a questão da convocatória, embora ache que estás a arranjar lenha para te queimares e que corremos o risco de perder dois ou três jogadores essenciais por má gestão (além da mensagem que se passa a quem já mostrou poder ser opção). E passando isso, espero que tenhas colado no balneário a frase “Vem aí um Sporting de papel”, proferida por um dos papagaios mais famosos do benfic@! E espero, também, que percebas que temos que ganhar este jogo! Não dá para aquele empata queca que foi o jogo contra o fcp, em Alvalade, pois precisamos ganhar para voltar a cheirar o segundo lugar e o acesso à Champions. Que o teu primeiro dérbi seja o boost de motivação que deveria ter vindo da conquista da Taça da Liga e que se perdeu com a merda do empate em Setúbal. Sobre os orcs, marchar, marchar! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – benfic@ — 1