A equipa feminina de atletismo do Sporting revalidou o troféu de 2018 e venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato pela segunda vez na história.

Na prova realizada em Albufeira, o conjunto verde e branco não deu qualquer hipótese à concorrência, tendo Fancy Cherono estado em grande destaque. A queniana venceu a prova individual, seguida de Sara Catarina Ribeiro (quinto lugar) e Sara Moreira (sexto lugar), as outras Leoas que terminaram entre as dez primeiras. Jéssica Augusto (13.ª), Inês Monteiro (20.ª) e Carla Salomé Rocha (28.ª) completaram a prestação do Sporting que garantiu o 31.º título europeu da história do Sporting.

Ao contrário da equipa feminina, que revalidou o título, os Leões do atletismo verde e branco ficaram na terceira posição colectiva na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato, evento realizado este domingo em Albufeira, no Algarve. Davis Kiplangat, que foi o mais rápido em 2018, terminou os quase dez quilómetros no segundo lugar, tendo Licínio Pimentel (15.º) sido o colega de equipa que mais se aproximou.

equipa-atletismo

Ainda no atletismo, Patrícia Mamona subiu ao pódio no Meeting de Karlsruhe, prova a contar para o Circuito Mundial de Pista Coberta. A atleta do Sporting CP foi terceira no triplo-salto, com a marca de 14,36 m, a quinta melhor do ano a nível mundial.
Com este registo, Patrícia Mamona, que realizou cinco saltos acima dos 14 metros, igualou ainda o recorde nacional que já lhe pertencia. Bons indicadores para os Europeus de pista coberta de Glasgow que decorrem de 1 a 3 de Março.

mamonaaaaaaaaaaa