O antigo selecionador português de râguebi, Tomaz Morais, vai apoiar a direção do Sporting na área da formação, iniciando brevemente funções na Academia leonina.

O atual consultor técnico da Federação Portuguesa de Rugby e antigo selecionador nacional da modalidade confirmou à Lusa a mudança para o Sporting Clube de Portugal, no qual, além de apoiar a direção liderada por Frederico Varandas, será responsável por montar e coordenar um gabinete de formação interna e liderança.

O gabinete irá funcionar na Academia, apesar de ser transversal a todas as modalidades e escalões do clube e não apenas dedicado ao futebol profissional e de formação.

Este é um regresso (Tomaz Morais colaborou connosco, também na área da formação interna, em 2006 e 2007, durante o mandato de Filipe Soares Franco) que eu saúdo com entusiasmo. É, aliás, um nome há muito desejado, inclusivamente por Bruno de Carvalho, que acabou por não conseguir trazer Tomaz para o clube porque Jorge “Eu é que Sei Tudo” Jesus foi uma pedra demasiado grande nesse caminho.

Bem-vindo de volta, Tomaz!