Ao tempo que a nossa equipa merecia uma homenagem destas. E hoje, dia de jogo grande na Champions, é dia de fazê-la e de dizer bem alto que, independentemente do resultado desta tarde, vocês ganharam direito a estes elogios para a eternidade!

Hugo Canela aka Tartaruga Genial
Hugo Tartaruga, também conhecido como Canela Genial, é responsável por passar todos os ensinamentos. O homem da estratégia, o homem que tem que controlar os tempos e os descontos de tempos, o responsável por elevar a voz ou por deixar falar. Por muito que nos esqueçamos dele, será sempre personagem incontornável, seja pelas memórias de conquistas antigas, seja pelas mais recentes às quais conseguiu conduzir os nossos heróis. E, sim, no balneário não há quem não desconfie que o “mestre” guarda uma incrível colecção de revistas Gina e de outras com miúdas desnudas.

Cudic aka Tenshinhan
Tal como Tenshinhan, Cudic já foi vilão, quase deitando a perder um campeonato que haveria de ser ganho em cima da meta. Acreditaram nele e ele correspondeu, mostrando inegáveis dotes de luta e conseguindo transformar o seu lado negro da força em defesas que parecem ataques. E mesmo que não consigam ver um olho na testa, pensem bem como é que o gajo sabe para onde elevar a perna quando se sai à maluca e de olhos fechados!

Skok aka Mr Popo
Desconfiem do seu ar pachorrento, quase como se as maiores guerras do universo lhe passassem ao lado. Popo Skok distrai os seus adversários e, através das suas habilidades mentais e da economia de esforço, “abafa-os” com os seus movimentos silenciosos, como se estivesse a cuidar do jardim dos deuses ou a ensinar um jovem Saiyan que o mundo vai muito além do que os nossos olhos conseguem ver.

Manuel Gaspar aka Dende
Vindo da tão adorada escola do Planeta Sporting, Dende Gaspar vai dando passos seguros para poder chegar onde se perspectiva que possa chegar: ser o deus guardião da nossa baliza.

Pedro Valdés aka Trunks
Vindo do futuro para ajudar a defender o Planeta Sporting de um dos maiores ataques de sempre, Trunks Valdés é um exímio lutador corpo a corpo, mas tem como principal arma o seu braço espada. Cada golpe é disferido com tal potência que, reza a lenda, várias balizas acabaram por abrir-se ao meio depois do seu poder embater na barra.

Edmilson aka Son Goten
Melhor amigo de Trunks Valdés, Edmilson Goten tem, desde pequeno, a capacidade de transformar-se em Super Guerreiro, embora nem sempre saiba lidar da melhor forma com a possibilidade de evoluir e tornar-se num dos maiores heróis. Parece estar sempre pronto a contar uma piada, mas quando está concentrado sabemos que é um daqueles com quem podemos contar para poder ganhar a mais complicada batalha.

Bosko aka C16
A sua postura não engana: trata-se de um andróide criado para vir ao Planeta Sporting derrotar tudo e todos, uma missão que falhou. No entanto, os habitantes de Leoninus viram nele uma máquina com coração e tornaram-no parte da equipa. Hoje, mesmo com poderes reduzidos, está pronto a cair em batalha para defender o Rampante.

Cláudio Pedroso aka Cell
Uma espécie de vilão, Cláudio Cell tão depressa parece ter conseguido sugar os poderes dos que o rodeiam, como parece incapaz de ser mais do que um mero humano. No fundo, não sabemos bem se havemos de confiar em alguém que, contrariando um passado meio escuro, se tem revelado totalmente empenhado na causa da equipa.

Frankis Carol aka Vegeta
Tem tudo para ser o maior de todos os guerreiros, um ídolo do planeta leonino, mas também tem um lado insuportável que o trai várias vezes. Quando todos tremem face ao inimigo, Frankis Vegeta agarra na bola, arranca desenfreado, aos gritos, transformando-se em super guerreiro pelo caminho e só parando para fazer uma chamada e levitar durante mais tempo do que qualquer mortal, antes de pregar uma porrada que só a rede segura. É realmente pena que, de quando em vez, o seu lado arrogante o faça tomar decisões de cabeça quente.

Carlos Ruesga aka Son Goku
Quando o planeta Sporting está em perigo, todos os olhos e todas as esperanças de depositam em Son Ruesga Goku. É gajo para sorrir a meio de uma batalha, principalmente depois de ensaiar um golpe só ao alcance dos predestinados. Entregou o coração à defesa da causa leonina, que não se vê sem este herói que treinou e continua a treinar para pertencer ao Olimpo da modalidade e que nos oferece alguns dos mais fantásticos kame-ah-me de que jamais teremos memória!

Carlos Carneiro aka Hércules
“Ah, ah! Tenham calma que o Hércules Carneiro está aqui!”. Totalmente terreno, o homem a quem deram a braçadeira dá o que tem e o que não tem para ser notado entre verdadeiros extraterrestres. Capaz do melhor e do pior, é daquelas personagens importantes para o poder da equipa funcionar.

Pedro Solha aka Yamcha
Pedro Yamcha será, sempre, uma das personagens mais queridas desta história. Com pinta de parte corações, é um purista na arte marcial do andebol e tem como golpe preferido a dentada do lobo, perfeita para quem não acredita que aquele rapaz é capaz de os derrubar!

Fabio Chiuffa aka Radish
Há quem garanta que é irmão de Goku, mas por ter passado demasiado tempo do lado errado da força acabou por não desenvolver os seus poderes o suficiente para ser um super guerreiro. Rápido, forte, resiliente e inteligente, é uma das maiores armas secretas desta nossa equipa.

Arnaud Bingo aka Kaio
Ainda não vimos verdadeiramente em acção aquele que é por muito considerado um verdadeiro mestre sendo, mesmo, guardião de um Planeta Distante. Conta-se que é capaz de disferir golpes quase tão poderosos como o de um Super Guerreiro e que, inclusivamente, são deles alguns ensinamentos postos em prática por alguns dos maiores andebolistas do mundo inteiro.

Ghionea aka Nam
Com uma educação budista, Ghionea Nam já desafiou Ruesga Goku antes de estarem do mesmo lado. Este rapaz de ar tranquilo é conhecido pelos seus ataques aéreos, com saltos que terminam em golpes fortíssimos na aterragem, capazes de deixar os adversários inconscientes durante vários dias.

Nikcevic aka Krilin
Krilin Nikcevic é um clássico. Um histórico. O amigo do peito de Ruesga Goku, com quem enfrentará toda e qualquer batalha, oferecendo a vida pelo Leão que carrega ao peito. Treinaram com os mesmos mestres, mas enquanto Goku é de outro planeta, Krilin Nikcevic é totalmente terreno, o que valoriza ainda mais o facto de, com trabalho e mais trabalho, ter a distinta lata de enfrentar olhos nos olhos os maiores e mais temidos oponentes.

Tiago Rocha aka Coraçãozinho de Satan
A sua envergadura física é o primeiro cartão de visita deste herói que já teve como missão destruir o Planeta Sporting. Mas, depois de diversas batalhas, Tiago Satan conseguiu perceber o que era mais certo para a sua vida e que os ataques ao seu antigo planeta era perfeitamente justificados. Hoje, é figura incontornável, disposto a morrer em combate frente a outros monstros que misturam técnica com força.

Luís Frade aka Son Gohan
Son Frade, também conhecido como Luís Gohan, é uma das nossas pontes para o futuro. O primeiro híbrido, resultante da relação entre um humano e um Saiyajin, tem tudo para tornar-se num super guerreiro e tem Tiago Satan como o seu mentor mais próximo. De batalha para batalha vai libertando o seu poder e a pergunta que fica é… onde poderá chegar?