O Vitória de Guimarães pediu a insolvência da SAD do Sporting, devido a uma dívida de cerca de quatro milhões de euros relativa à transferência de Raphinha.

É, sem dúvida, estranho este montar de tenda de circo, até porque, aposto o que quiserem, não será a primeira vez que o clube minhoto espera um pouco mais para receber as contrapartidas referentes à venda de jogadores. Pior, esta berraria pública surge na sequência de várias conversas entre os dois clubes, no sentido de encontrar uma solução para a situação.

O Sporting reagiu, e bem, numa nota enviada a toda a comunicação social, assinada pelo vice João Sampaio, onde se lê que “É pública a situação do Sporting Clube de Portugal, assim como o trabalho que estamos a desenvolver para a resolver. Estranhamos a posição do Vitória Sport Clube, na medida em que preferem o histerismo público em vez de esperar pela solução de curto prazo que propusemos e que ignoraram.

“Honraremos, como sempre, os nossos compromissos, como o Vitória bem sabe, mas não deixaremos de distinguir quem se portou com dignidade e respeitou a instituição Sporting Clube de Portugal; e quem, de uma maneira mais direta ou menos direta, e sem nenhuma vantagem, nos desrespeitou.”