E não é uma stickada qualquer: caso ultrapasse o conjunto do AW Lodi, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal repete a presença nas meias-finas da Liga Europeia alcançada na temporada passada, sendo preciso recuar às épocas de 1975/76 e 1976/77 para encontrar um registo semelhante.

Nessa altura, o percurso encerraria com o Sporting a erguer a Taça de Campeão Europeu, com uma equipa que ficou para história, composta por António Livramento, Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho e Xana.

“É uma coincidência que nós gostaríamos que fosse muito feliz. 42 anos depois poder chegar às meias-finais em duas temporadas consecutivas, sendo que, em 1977, o Sporting CP acabaria por conquistar brilhantemente o título de Campeão Europeu. Gostávamos obviamente que a história se repetisse para que fosse uma feliz coincidência”, afirmou o técnico Paulo Freitas.

“De qualquer das formas, ainda não ultrapassámos esta barreira e temos de estar muito focados nesta eliminatória. Vão ser 100 minutos – ou eventualmente mais – muito duros, porque esta equipa do Lodi é bicampeã italiana e procura nesta altura o seu terceiro título consecutivo. Para além disso é um conjunto muito bem orientado por uma pessoa que nos conhece bem, o Nuno Resende, e que conta com um naipe de jogadores de muita qualidade”.

O AW Lodi – Sporting CP a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia de hóquei em patins está agendado para as 20h e terá transmissão na página Sporting Modalidades (clica).