A frase do título, proferida pela personagem Próspero, Duque de Milão, numa peça de Shakespeare, A Tempestade, ilustra bem o sentimento que me anima, e aos adeptos leoninos e não só da bola oval.

No passado sábado o Sporting, em parceria com o R.C. Belas no escalão U16, recebeu e venceu o Lousã por 24-7. Foi um jogo adulto, ganho com cabeça, onde na primeira parte controlamos o adversário, e construímos o resultado, e na segunda, controlamos o nosso jogo, não dando muitas hipóteses do adversário crescer e acreditar num outro score…

Os nossos mais novos foram até às Caldas da Rainha, a um torneio de apoio à nossa Seleção Nacional, que venceu por quase uma centena a zero a Suíça. Resultado histórico, portanto.

Aqui o vosso escriba também foi convidado a uma perninha num convívio de veteranos, com uma equipa Galesa e uma outra Francesa. Regressar a casa após o jantar de confraternização dessa noite, e ouvir o meu pequeno rugbyer residente dizer, «Pai, nunca mais vou esquecer este dia…»

Não ganhámos nada, apenas sei que iremos disputar a final do Campeonato Nacional B de U16. Ganhámos esse direito no campo, onde todos os pontos foram merecidos e suados. Mas naquela frase… Senti que ganhei… Muito.

E se na verdade “Nós somos feito da matéria de que são feitos os sonhos”… Conforme apregoava o Bardo, então eu devo ser Enorme, pois ver crescer este meu Sonho, dia a dia, mês a mês, ano a ano… É um privilégio, e uma responsabilidade, mas quero muito muito mais… Quero ganhar, quero que a nossa camisola tenha sempre Honra, quero ver fazer História… E isso… Não há nada que o pague.

Um Enorme abraço!

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio