É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – benfic@
20h45
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite fria, a pedir casaco e cachecol, mas até podia chover a potes como aconteceu na última meia final que ditou um dérbi em Alvalade. Deverão estar 40 mil no estádio, com as péssimas notícias de que vários Sportinguistas compraram bilhete de acompanhante para lampiões. Pior, alguns cederam a sua gamebox. Só espero que não me calhem alguns nas imediações.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O benfic@ chega a Alvalade com uma vantagem de 2-1, mas sabendo que uma derrota por 1-0 os atira para fora da Taça e para a possibilidade de arrancar para o último mês e meio da época com possibilidade de fazer a dobradinha. A seu favor, o moral acumulado pela actual classificação e, também, pela vitória no estádio dos Leões, por 2-4, para o campeonato, num dos mais miseráveis jogos que o Sporting fez nos últimos anos. Hoje, não acredito que Bruno Lage entre declaradamente em pressão alta, preferindo descer um pouco as linhas para partir em transições ainda mais rápidas. Também por isso, a maior dúvida será perceber se Seferovic volta a ocupar o lugar ao lado de Félix, relegando Jonas para o banco.

Este homem é um Mister!
Bruno Lage arrisca-se a ser o treinador do ano, depois de agarrar na equipa que Rui Vitória deixou. Para lá dos resultados que vai mostrando, marca pontos por chegar às conferências de imprensa e falar de tácticas, do processo de jogos, de futebol.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
A maior força do benfica é a capacidade de sair em transições rápidas, muitas delas depois de recuperar bolas. Seferovic, João Félix e Pizzi são fundamentais nesse processo, sendo que Rafa tem estado num bom momento de forma.

A vantagem de ter duas pernas!
Jardel está de volta e o puto Ferro nem convocado foi, sendo que a minha bola de zandinga me diz que o trolha com nome de goleador vai ser expulso ou fará um autogolo. Ruben Dias, seu colega, treme a cada cruzamento rasteiro ou a meia altura, face a adversários com capacidade para se lhe anteciparem. Bolas nas costas de Grimaldo, pessoal! Bolas nas costas de Grimaldo!

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, tudo se resume a uma das tuas frases: temos que ganhar. Seja 1-0, seja 2-1 seguidos de penaltis, seja qualquer coisa com dois golos de diferença a partir desse resultado, se quiseres um 5-3 daqueles que quase me provocaram uma embolia cerebral. Este é o jogo mais importante da época. Não por ser o próximo, antes porque representará um grito de revolta contra tanta merda que nos tem acontecido, internamente, bem como contra o cabrão do polvo que voltou a embrulhar-nos com a não despenalização do Ristovsky. Que isso seja um motivo extra para deixarmos a juba em campo e mostrarmos que “um Leão ferido é o mais fodido!” SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs benfic@ — 1