Chegou Ilori, diz que o Neto tem autocolante de reservado, há um Domingos Duarte e um Ivanildo Fernandes à espreita e sou gajo para ir pessoalmente mandar o presidente e o treinador para o caralho se o Coates não continuar de Rampante ao peito. E, depois, há Mathieu. Fica? Não fica? Ganha muito e temos que apertar o cinto? A qualidade que oferece à equipa não tem preço? Não dá garantias de estar disponível fisicamente para a maioria dos jogos? Devíamos tudo fazer para o manter? Será que ele quer ficar? Será que o Sporting já lhe disse que quer que ele fique?

Eu sou insuspeito para defender a sua continuidade, pois sei que isso vai matar a possibilidade de um dos jogadores da formação integrar o plantel para o próximo ano. Mas Mathieu é pura classe (além de marcador de livres) e, quanto a mim, não continuarmos com ele por opção nossa será um duplo erro: primeiro, foi uma ideia de merda trazer Ilori e Neto desprezando três bons centrais que temos (Domingos Duarte, Ivanildo, Guilherme Ramos); depois, será uma ideia de merda prescindir de Mathieu.

Entretanto, o Artista do Dia resolveu fazer um apanhado dos resultados do Sporting com e sem Mathieu, ao longo desta época. E temos…
Com Mathieu: 25 jogos, 80% de vitórias, 0,8 golos sofridos por jogo
Sem Mathieu: 21 jogos, 43% de vitórias, 1,2 golos sofridos por jogo

statsmathieu

E a estes número podemos juntar um resumo da exibição do francês, feita pelo Lateral Esquerdo (é clicar aqui)