Não fui capaz de não reparar na forma como Nuno Dias se dirigiu aos adeptos, no sábado, pedindo apoio na visita ao Fundão.

«É esse apoio que pretendemos e que achamos que merecemos. O que nós esperamos é que, no Fundão, os nossos adeptos continuem a apoiar-nos e que compareçam. Esta equipa, por tudo o que faz e por tudo o que tem feito, merece esse apoio»

Já no rescaldo da final da Taça de Portugal, alguns jogadores sublinharam sentir uma falta de crença nas suas capacidades e um colocar em causa do que têm feito. E, pareceu-me, essas “bocas” não foram unicamente dirigidas a alguma comunicação social.

A verdade é que nós, Sportinguistas, parecemos ter partido do princípio que o futsal tem obrigação de ganhar todos os anos. Que não podem ter um jogo, dois jogos, uma época menos conseguida. Depressa transformamos quem tudo tem dado, em “gajos acabados” ou etiquetagens bem piores. E, isso, é de uma injustiça tremenda. Uma injustiça que, aos meus olhos, ficou bem vincada na expressão de Nuno Dias ao proferir aquelas palavras.