Olá meninas! Como estão?

Hoje as palavras são apenas para vocês, não é dia de falar sobre os seniores masculinos. A malta da Tasca não se deve importar muito.

Vem aí o jogo, o grande jogo. Quando a equipa se formou, imagino que em agosto, era a pensar neste jogo de Sábado. Neste mesmo!

Sinceramente, por vezes parece-me injusto estar tanto em causa num só jogo. Faz-me lembrar quando tinha exames, na altura que me passeava (literalmente) pela Faculdade em Coimbra. Lembro-me perfeitamente o que me passou pela cabeça, quando entrava para o último exame, antes de terminar o curso. Recordo-me de pensar nos 4 anos anteriores, todos resumidos naquelas duas horas seguintes. O caminho é importante, sem ele não se chega à grande oportunidade do presente, mas… mas… mas é assim mesmo. S* F***.

Chegámos ao grande momento da época. Quem é que não gosta de jogar estes jogos? Andar a semana toda com aquele friozinho na barriga. Ir para os treinos e perceber que nunca correram tão bem. Receber o carinho de quem, à nossa volta, está a torcer por nós. Olhar para o lado e entender que, afinal, estamos ao colo dos muitos que gostam de nós.

Se eu quisesse explicar a alguém o que vocês estão a sentir, bastava relembrar, a cada adepto, a semana do jogo Sporting vs benfica da época 2015/2016 ou do jogo da final da Liga Europa em Alvalade. Todos entenderiam isto, todos trabalham menos, todos comem menos e fica tudo a pensar no mesmo.

Vão jogar o grande jogo e garanto-vos que terão as costas quentes. Conheço umas quantas pessoas, ali pela Tasca do Cherba, que gostam de vós, que vos acompanham e estão ansiosos pelo tão ambicionado campeonato.

SÁBADO, DIA 20, PELAS 18 HORAS o Sporting vai jogar e eu vou ficar louco da cabeça. Vamos entrar para a penúltima jornada com 4 pontos de vantagem sobre o adversário desse jogo e com apenas 6 pontos possíveis em disputa. Vencendo somos campeões e logo no nosso Pavilhão João Rocha.

Vai ser difícil?
Vai ser duro?
Vai haver pressão?
Vai doer?

Sim a tudo isto que perguntei. No entanto faço-vos uma pergunta: Como foi o ano?

Já repararam na forma como as equipas jogam contra nós? O símbolo que trazem convosco abre-vos algumas portas, mas também torna tudo mais competitivo. Vamos lá ser justos, se jogassem contra o Sporting, também não queriam vencer e dar tudo nesse jogo? Então se der na televisão, ehehe! É tudo perfeitamente normal e, na minha opinião, positivo porque torna uma vitória mais saborosa.

Pertence ao escritor José Luís Peixoto uma das frases mais motivadoras que já li. Guardei-a, assim que li, e espero que me acompanhe durante muito tempo. Vou confiá-la a vocês porque o caminho é longo e nem sempre fácil. Contudo, o final é sempre feliz.

“O distante perde distância quando se vai lá. Os lugares mais longínquos são aqueles onde nunca se esteve. Quando já se foi a um lugar, mesmo que seja preciso atravessar o planeta, fica a saber-se que é possível fazer esse caminho. Deixa de pertencer ao desconhecido sem detalhes, ganha formas imprevistas. Há vida lá como há vida aqui.”

Está a ser um prazer acompanhar-vos. Vamos com tudo!!! IT´S SHOW TIME!!!

reaching ball volley

*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo (ou, se preferires, é a crónica semanal sobre o nosso Voleibol)