E o primeiro pode ser conquistado já esta tarde, no João Rocha, onde a nossa equipa de Voleibol Feminino recebe, a partir das 17h, o CD Aves em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional da segunda divisão. Em caso de vitória, as Leoas sobem automaticamente à primeira divisão, objectivo perseguido desde o início da época.

Na antevisão, Rui Pedro Costa, treinador Leonino, começou por enaltecer as suas atletas: “O principal tem sido a capacidade de trabalho delas”, tendo em conta que “não foi um ano fácil, tivemos demasiadas lesões, a secção tem apenas dois anos no Clube e, portanto, do ponto de vista logístico também estamos em fase de adaptação. É normal todo o processo de crescimento e estabilidade, mas foi por aí que tivemos de começar, e acima de tudo, o que foi notável foi o compromisso das jogadoras e a capacidade de trabalho e, de certa forma, a aceitação do planeamento que fez com que chegássemos a esta fase da época em boa forma e em condições de lutar pelo título”.

Relativamente ao adversário, que será a quarta vez que vai defrontar o Sporting CP na presente época, Rui Pedro Costa reconhece que “é uma formação muito difícil e que partilha connosco o objectivo da subida de divisão, o que torna as coisas mais complicadas. É uma equipa bem preparada e que investiu, tem atletas internacionais e uma boa organização de treino e vai-nos causar dificuldades com toda a certeza”, acrescentou.

Caso o Sporting CP vença a partida, carimba de imediato a subida à primeira divisão: “Temos trabalhado semana após semana – apesar de ultimamente ter sido difícil devido às lesões –, houve sempre um grande esforço de toda a gente para chegarmos aqui, e agora estamos todos bastante focados e com pensamento positivo”.

Por fim, o técnico do Clube de Alvalade deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Venham ao Pavilhão João Rocha no sábado à tarde para nos ajudar a tentar fechar o campeonato já nesta semana”. Rui Pedro Costa acrescentou ainda que o apoio dos adeptos “é sempre muito importante e nós temos tido isso, tem sido em crescendo ao longo da época, há uma boa empatia entre o voleibol feminino e os adeptos, e tudo isso ajuda a equipa e condiciona o adversário”.

voleifeminino

Duas horas depois, na Luz, é a vez dos Leões subirem à rede. A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai disputar o jogo três da final do Campeonato Honda e Hugo Silva, treinador verde e branco, sabe que vai ser “um jogo difícil, tanto para nós como para o adversário e ambos estamos preparados para essas dificuldades. Nós, em particular, porque vamos repetir um jogo em casa do oponente, local mais confortável para eles, mas acreditamos que o Sporting CP vai dar uma boa resposta. Se queremos atingir o que tanto ambicionamos temos de fazer melhor e, acima de tudo, corrigir as coisas que correram menos bem no último jogo”.

“Se queremos alcançar o objectivo temos de melhorar e arriscar, mesmo sabendo que o erro pode acontecer, ou não, tal como no primeiro jogo, onde arriscámos e fomos felizes. Claro que com o apoio do nosso público foi mais fácil, mas agora temos de nos abstrair do local onde estamos a jogar e fazermos o melhor possível sem receios”, acrescentou. Hugo Silva terminou com um apelo aos Sportinguistas: “Esta equipa só consegue estes momentos e feitos se tiver o apoio dos adeptos”, pedindo ainda “que acreditem no que tem sido feito, que nos transmitam confiança e união. É isto que a família Sportinguista precisa, até porque juntos somos imbatíveis”.

A verdade é que benfica ou Sporting, um deles vai ficar hoje na liderança do playoff do título e havendo alguém na frente, isso quer dizer que pode haver campeão no 4º jogo, marcado para quinta-feira (feriado do 25 de Abril), desta vez no Pavilhão João Rocha.

dennis-luz