É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães
18h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde de primavera, tarde de Sporting! Primeiro o hóquei, no João Rocha, depois futebol em Alvalade, no jogo que marca o regresso do “dia dos Núcleos” que se traduz num estádio cheio ao pôr do sol. Que os resultados e as exibições acompanhem as saudades que eu já tinha disto.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães foi o primeiro a vencer o Sporting, depois da entrada de Keizer. E, desde essa altura, o técnico holandês como que ficou aterrorizado com a ideia de voltar a jogar ao ataque e correr o risco de ser goleado. Alguns meses volvidos, o Guimarães joga para preservar o sexto lugar, o último que dá acesso às competições europeias em virtude do Moreirense não estar inscrito, gerindo uma vantagem de cinco pontos para o Belenenses e Rio Ave. Foi, aliás, em Vila do Conde que os vimaranenses consentiram a primeira de duas derrotas consecutivas antes de chegarem a Alvalade. A outra, na semana passada, foi em casa, frente ao Aves, com mais um golo do nosso Mama Baldé. A ausência de André André tem-se feito sentir na equipa da cidade berço, terceira equipa com menos golos consentidos na liga, 28, mas, ainda assim demasiado irregular como se constata pelas 13 vitórias, 11 derrotas e seis empates.

Este homem é um Mister!
Luís Castro é um dos melhores técnicos da nossa liga, seja na teoria, seja na prática. Viu, esta semana, o seu contrato renovado, com o presidente do Guimarães a defender que Castro é homem para um projecto e não para uma época.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Alexandre Guedes, formado no Sporting, é a referência ofensiva e uma das figuras de uma equipa que vive em torno da inspiração de Tozé, médio ofensivo que já leva sete golos no campeonato. Atenção às arrancadas do extremo Davidson.

A vantagem de ter duas pernas!
Era tão bom, mas tão bom, que o defesa Dodô jogasse e nos mostrasse os seus dotes. Sem ele, é esperar que os tratores Wakaso e Amoah resolvam lavrar as pernas a alguém e sejam postos na rua.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, e se, por obra do acaso, o fcp entrasse em depressão e nós chegássemos à última jornada em condições de ir disputar o segundo lugar ao dragão? Para isso, há que fazer a nossa parte, ou seja, ganhar. Apreciei o facto de protegeres Francisco Geraldes de mais uma entrada aos 87′, vou apreciar ainda mais a possibilidade de ver o Sporting sem o Gudelj em campo. Diz lá ao Bruno Fernandes para marcar dois golos e bater o record europeu, ao Phellype para voltar a tocar na bola e a metê-la lá dentro e ao Acuña para tomar os calmantes. E tu, tira lá as manitas dos bolsos e diz a este pessoal que o estádio vai estar cheio e que, em troca, o pessoal quer gritar golo! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães — 1