Se, a partir das 18h, existirem cadeiras vagas em Alvalade, é porque alguém com Gamebox rumou a outras paragens e não tratou de garantir a presença de outro Sportinguista. Isso é o mesmo que dizer que todos os bilhetes colocados à venda para o Sporting vs Vitória de Guimarães foram comprados, tendo o Sporting colocado à venda 500 bilhetes adicionais (de visibilidade reduzida, junto às redes metálicas e lugares premium).

A esta excelente notícia não será alheio o facto de estarmos perante o chamado “jogos dos Núcleos”, algo que não se fazia desde a época 15/16, e que, neste regresso, contou com uma importante inovação: uma plataforma online de bilhética exclusiva para os Núcleos do Sporting Clube de Portugal.

De acordo com Francisco Rodrigues dos Santos, vogal do Conselho Directivo – Expansão e Núcleos, esta plataforma permite aos Núcleos “adquirir bilhetes para os jogos no Estádio José Alvalade e no Pavilhão João Rocha, de acordo com a tabela de preços específica para os Núcleos do Sporting CP, através de um portal na internet, de forma célere, descomplicada e acessível.”

Esta tecnologia vem revolucionar a forma como os Núcleos do SCP compram os bilhetes, uma vez que basta entrar na plataforma, seleccionar um lugar na bancada, escolher a forma de pagamento e gravar o documento que contém o ingresso e que permitirá a entrada no Estádio ou no Pavilhão. Este jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Vitória SC “assinala um dos marcos mais solenes da época, na medida em que restaura uma tradição e reúne nas bancadas de Alvalade e do Pavilhão a nação Sportinguista organizada nos Núcleos do Sporting CP dispersos pelo globo”, reforça Francisco Rodrigues dos Santos, face à presença confirmada de 110 Núcleos do Sporting Clube de Portugal, que serão devidamente homenageados.

Para o dia ser perfeito, só falta a notícia de que o jogo do hóquei, no João Rocha, esgotou. E que as nossas equipas ganharam!