Está encontrado o substituto de Hugo Silva à frente da equipa de Voleibol: o brasileiro Gersinho, proveniente dos brasileiros do Corinthians-Guarulhos, depois de uma passagem pelo voleibol japonês, no qual foi treinador adjunto dos Suntory Sundbirds.

“Gosto de equipas aguerridas, que trabalham forte e que acreditam no potencial que têm, mas também que tenham volume de jogo e que sejam agressivas no ataque”, declarou Gersinho, de 40 anos.

Demonstrando ter o trabalho de casa bem feito, Gersinho mostrou-se conhecedor da história do Sporting CP no voleibol e não só. “Pesquisei antes de vir para cá. Vi que o Sporting CP teve uma história no voleibol que foi interrompida durante cerca de 20 anos. Voltou com um título e nesta época foi segundo classificado. Ouvia mais falar do futebol, mas chegar ao Clube e ver a grandeza e o número de modalidades que tem é impressionante… é uma estrutura fantástica. No Brasil não temos clubes com esta quantidade de modalidades e investimento. Estou muito entusiasmado e acho que é uma das melhores estruturas do mundo. As infra-estruturas são excelentes e acho que podemos fazer um bom trabalho”, referiu.

Depois de visitar o Museu Sporting e o Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Clube de Alvalade, Gersinho não escondeu a satisfação e a felicidade de passar a pertencer ao emblema Leonino. “A minha primeira impressão é de algo muito grande. No Brasil, o voleibol está baseado em empresas de marketing desportivo. As empresas investem para terem retorno financeiro. Não há a história de um clube, uma massa adepta. O Sporting CP tem uma grande história no voleibol e nas outras modalidades. Percebi de imediato a grandiosidade do Clube e a importância de fazer um bom trabalho. Pela dimensão e condições que tem, o Sporting CP merece bons resultados”, admitiu.

Por fim, Gersinho deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Peço aos adeptos que venham ao Pavilhão João Rocha ver os jogos. O Sporting CP vai entrar na quadra para ganhar sempre. Não há a possibilidade de qualquer jogador do Sporting CP ou eu próprio entrarmos sem espírito de querer a vitória a qualquer custo. Venham participar connosco e não se vão arrepender. Vão ver uma equipa que vai dar tudo dentro de campo para conseguir a vitória para vocês”, apelou.