A semana passada dei conta da realização da meia-final Shield da Taça de Portugal U16 entre o São Miguel e o Sporting / Belas. Acontece que uma reclamação de alguns clubes ameaçou a não realização nem destes jogos, nem da Final do Campeonato Nacional B para a qual estamos apurados.

Sabendo eu das precárias e injustas condições em que muitos destes jogos são realizados, não quero tomar partido nesta questão, salientando ainda assim a decisão de avançar com as 1/2 Finais, e respetiva final da Taça de Portugal, tal como da final do Campeonato Nacional B.

Este sábado, a partir das 10:30, no Parque Municipal de São João de Brito, vamos defrontar o São Miguel, e o apoio de todos é bem-vindo.

Noutro registo, no sábado passado, o meu mini rugbyer residente fez-me apanhar dois autocarros, um comboio e uma estafa do caraças a pé para ir até ao Campo da Guia em Cascais, onde vimos as nossas seniores serem sagradas Campeãs Nacionais de Sevens. Um orgulho enorme nestas meninas!

Se bem que a diferença de andamento para outras equipas era evidente, essa diferença deu muito trabalho a atingir. Foram semanas e meses a treinar aquela bola de saída, aquela touche, aquele pontapé. Meses e dias de dores e lesões, e frustrações aquando as coisas não corriam bem. O atingir da perfeição, numa época em que não perderam um único jogo, mostra bem o caráter e a resiliência destas grandes jogadoras. Têm a admiração de todo o Mundo Verde e Branco por certo.

Agora, que os nossos U16 consigam um brilharete e mais uma final, pois merecem!
Grande abraço.

image (9)

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio