Hoje, pelas 21h, o Sporting recebe o Modicus no Pavilhão João Rocha. Segundo jogo das meias finais e sem outra possibilidade que não seja ganhar: a derrota da primeira partida obriga a ganhar e a empurrar a decisão para domingo, novamente em casa.

“Não fomos eficazes e percebemos onde errámos. Se finalizámos tantas vezes e o grau de eficácia foi tão baixo, identificamos claramente onde é que temos de trabalhar. Mais preocupante seria se não tivéssemos criado acções de finalização. A diferença foi que nem sempre acertámos no alvo. Outras vezes acertámos e o adversário teve mérito, principalmente o guarda-redes do Modicus, que fez o trabalho dele”, afirmou Nuno Dias.

Em caso de vitória, a equipa verde e branca defronta a AD Modicus novamente no domingo para decidir quem passa à final do campeonato. Contudo, “o foco está no segundo jogo”, assegura Nuno Dias. “Vencendo-o, pensaremos no terceiro jogo. Nem nos passa pela cabeça outro resultado que não seja levar a eliminatória para o terceiro jogo e, aí, voltar a vencer. A nossa obrigação é fazer tudo o que está ao nosso alcance para ir à final mais uma vez”, frisou.