O título diz tudo.

Gla.di.a.dor (s.m.)
– Homem que, na arena dos anfiteatros, combatia contra outros homens, ou contra feras
– Lutador
– Aquele que peleja com gládio (espada curta usada pelas legiões romanas).

Este fim de semana os nossos U16 vão jogar pela Taça de Portugal Bowl, num jogo contra o R.C Lousã. O jogo terá início pelas 16:00 deste sábado no RAAA1 em Queluz, junto ao Palácio Nacional de Queluz. E vamos ter que ter a atitude mental de um gladiador, vamos ter de suportar os golpes adversários, vamos ter de esperar pacientemente a nossa oportunidade de tentar marcar pontos, temos que saber aproveitar as possíveis debilidades e fortalecer ao máximo as nossas.

Jogo duro para homens de barba rija, jogado por meninos de 14/15 anos. Daqueles jogos que todos queremos jogar. Uma final da Taça de Portugal!

O trabalho tem sido intenso, e a caminhada dura. Adversários de mais qualidade que nos fizeram crescer enquanto equipa. Obstáculos que à primeira vista seriam intransponíveis ficaram ao nosso alcance num futuro próximo… Aprendemos mais com as derrotas, que com as vitórias.

Sei que falei de gladiadores no início da crónica e agora falo de rugby… Mas mais que isso falo de valores, de lealdade (que tão mal tratada anda por aí…), de resiliência, de perseverança… Enfim, de ajudar e respeitar todos independentemente do papel a desempenhar.

Queria muito ver a nossa equipa, os nossos meninos a entrar em campo num Mar Verde. Num rugido que atroasse as Almas. Queria vê-los a sentir o arrepio que só este clube, e este desporto dão. Queria vê-los a caminhar alto para o Grito de Guerra antes do jogo. E vamos vê-los assim mesmo… Nem mais.

O meu pequeno ainda anda a ervilhas, mas vamos lá estar, nunca os vamos abandonar, seremos os que formos, mas vamos estar juntos, lado a lado.

#ShoulderToShoulder, #AsOne ou #AtéAoFim… Sejam quais forem as hastags usadas o sentimento será o mesmo:
We are not here to take part, We are here to take over!

Deixo aqui um pequeno link, sobre o que seriam hoje os modernos gladiadores. Se puderem percam uns minutos a vê-lo, fala de valores que tão precisos nos são, como modalidade, e como Clube.

Abraço oval.

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio