De volta, meus caros, vou tentar manter o vosso interesse nesta minha escrita, tentando equilibrar os doces para vos aliciar com as vossas diabetes. O primeiro torrão de açúcar é o título. Se funcionou, vou tentar aprofundar.

Numa semana de ressaca da Taça de Portugal Shield de Rugby os nossos rapazes de U16 voltaram aos treinos. E enquanto não chega a decisão da FPR sobre a final do Campeonato Nacional U16 B temos que os manter focados na competição.

Assim sendo fomos organizando treinos diversos e com “jogos amigáveis”. Aliás uma das coisas que mais me bule com os nervos são as designações de jogos amigáveis, seja em que desporto for. Nesse aspecto estou com o Jaap Stam, jogos são jogos e nada mais. Os nossos jogos teste são jogos para testar situações de jogo portanto são tudo menos amigáveis. A expressão Jogos amigáveis era mais um torrãozito…

Vamos então à prosa desta semana. O meu mini rugbyer largou finalmente as ervilhas e os sacos de arroz da recuperação e começou a integrar os treinos de forma normal. E num dos últimos treinos marcou um ensaio. Estavam a treinar sevens e conseguiu marcar ensaio na ponta.

Ele que marcava ensaios com regularidade e que com as mudanças quase deixou de os marcar vinha feliz do treino. Chegar a casa e repostos a frescura e os hidratos, chegou a hora do repouso…

Pelas 3 da matina, acorda sobressaltado e vai chamar-me…
– Pai, Pai!!!
Tentei acalmá-lo e perceber o que se passava…
Perguntou-me então:
– Pai é verdade que marquei ensaio? É verdade Pai?
Disse-lhe que sim era verdade.
Foi-se deitar a sorrir…

O rapaz tinha medo que apenas tivesse sido um Sonho… Um Sonho numa Noite a meio do Verão.
Grande abraço!

20190601_182215

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio