«Foi um orgulho enorme estar 23 épocas ao serviço do futebol formação do Sporting Clube de Portugal…do velho Alvalade, à Academia e Polo-EUL.

3 Épocas como colaborador do Dep. de Recrutamento, onde entrei a convite do mestre Aurélio Pereira.
14 como treinador, onde comecei em 1998 pelos Escolas, terminando em 2012 nos Juniores. O Sporting deu-me a possibilidade de trabalhar com excelentes jovens talentos e isso permitiu-me ser campeão, como principal ou adjunto, em todos os escalões dos sub11 aos sub19 e obter 6 prémios da ANTF.

Dessas gerações que treinei, 33 jovens atingiram a equipa profissional do SCP e desses Cristiano Ronaldo, Nani, Rui Patricio, William, João Mário, Adrien e Cedric, sagraram-se campeões europeus em 2016 – cumprindo o desígnio dos fundadores do clube – “tão grandes como os maiores da europa”. Recordo as 2 decisões mais difíceis mas felizes, contra ventos e marés – colocar o William sub15 a jogar nos sub17 e adaptar o Cedric a lateral direito – o tempo e a qualidade dos jogadores deram-me razão!

Nas 6 épocas de coordenador técnico do Polo-EUL, passámos por um período crítico 2013/14, onde tivemos que fazer mais com metade do orçamento, só possível, devido á paixão e dedicação que todos os colaboradores revelaram – que orgulho, uma família EUL.

O Sporting foi pentacampeão do torneio da Pontinha com 5 gerações de jogadores e 3 treinadores diferentes, revelando a consistência do projecto. Melhor ainda, ver esta época, uma equipa de sub15 bicampeã nacional com equipa técnica e jogadores “made in” EUL.

Deixar um cenário estrutural muito melhor que encontrei, campos novos, balneários novos e garantia de permanência por 10 anos – foi difícil, mas está lá!

Foram 20 épocas maravilhosas. Agradeço ao Sporting e a Todos os que comigo colaboraram. Aos Sócios e Adeptos que tanto me apoiaram. Aos Jogadores que sempre deram o máximo e às suas Famílias que acreditaram em nós.

Por último, recordo a minha maior derrota, em 2010 – perdi o meu Pai. As minhas maiores vitórias, em 2004 e 2006 – ganhei os meus Filhos!!

Obrigado Sporting Clube de Portugal!
Luís Dias»

Nós é que agradecemos, Luís, por estas duas décadas a honrar e a materializar o nosso lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!