«É um sonho de criança tornado realidade. Desde que estive na Academia que sempre sonhei em conseguir jogar na equipa principal um dia. Não esperava que fosse assim tão rápido, mas estou contente por cá estar e quero dar o meu melhor por este clube que tanto amo. Lembro-me do tempo em que era apanha-bolas aqui e é um espectáculo estar cá. É um sonho tornado realidade. Mal posso esperar por jogar em Alvalade!»

As palavras são de Rafael Camacho, reforço do Sporting Clube de Portugal para a nova época. Aos 19 anos, depois de três épocas nas camadas jovens do Liverpool, onde ainda foi chamado algumas vezes por Klopp, Camacho mostra-se feliz por vestir a camisola da equipa principal, tem palavras de carinho para com o clube que representou entre os oito e os 13 anos.

E as minhas primeiras palavras para Camacho são:
– que tudo o que dizes sentir seja verdade hoje e sempre
– que consigas traduzir esse entusiasmo e sentimento em rendimento, ajudando-nos a conquistar tudo e mais alguma coisa

Não posso, no entanto, deixar de assinalar o facto de estarmos a falar de uma contratação de 5 milhões de euros por parte de um clube que tem nos seus quadros Matheus Pereira e Elves Baldé, só para citar dois casos. De notar, também, que no mesmo dia em que Camacho chega, Mama Baldé, jogador que também pode jogar a extremo, é definitivamente cedido ao Dijon, envolvido no negócio de Rosier, depois de uma época onde fez o suficiente para lhe ser dada uma oportunidade com a camisola do clube que o formou.

Tudo isto me faz e fará sempre muita confusão. E, infelizmente, parece-me um sinal que continuamos com a estranha política de olharmos primeiro para os que estão lá fora do que para os que estão cá dentro.