Chama-se Hannah Wilkinson, tem 27 anos, 1,77 de altura, é internacional pela Nova Zelândia, com que esteve no mais recente Campeonato do Mundo, e acaba de chegar a Alvalade para reforçar a equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal.

A ponta de lança chegou do Vittsjo GIK e assinou por uma época com os Leões, afirmando estar «bastante entusiasmada por estar num Clube tão grande em Portugal. É incrível e é muito profissional!»

Em relação às expectativas da jogadora, que passam por “ganhar, sem dúvida”: “Espero melhorar muito ao jogar ao lado de atletas fantásticas e num Clube tão bom. Não espero mais nada a não ser sucesso.”

A atleta também já conhece algumas características das colegas com quem irá trabalhar, caracterizando-as com um “toque de bola e uma forma de jogar muito técnica e impressionante”. Ainda sobre o Sporting CP, a sua maior referência é Cristiano Ronaldo, tendo conhecimento que “cresceu na Academia Sporting”, algo que considera também muito “entusiasmante”.

Entusiasmado com esta contratação é como eu me sinto. Se voltasse atrás no tempo, diria que é mais ou menos como quando o Sporting contratou o Juskowiak. Vejo golos, vejo toque de bola, vejo pinta de jogadora, vejo uma atleta a sério, vejo alguém que já ultrapassou uma lesão grave e alguém que não está com mimimis! Hannah tem um feitio como qualquer atleta deve ter: fica fodida da vida quando não ganha, por isso é respeitada ao nível dos clubes e da selecção nacional, onde até teve o gosto de marcar à inesquecível Hope Solo.

Ah, e vejo as redes sociais e a comunicação do Sporting acertarem em cheio na forma como apresentaram a goleadora! (clica aqui)

Parabéns pelo vídeo, Sporting! Let’s go, Hannah!

entrevista em Podcast

hannah1

hannah2

hannah3