Sabia que o líder máximo “leonino” cumprimenta os funcionários com o punho fechado? E que Paulinho, o roupeiro, é considerado o “vice-presidente… do presidente”? E que Beto, da equipa técnica, não gosta de perder “nem a feijões” nos jogos entre o “staff”? Ou que o balneário do Sporting na Academia de Alcochete foi alvo de uma remodelação?

Estes e outros segredos dos bastidores do Sporting vão ser revelados nesta quarta-feira à noite durante o “Jornal da Noite” da SIC, na peça “No Reino do Leão”, da autoria de Nuno Luz, com edição de Tomás Pires e drone de António Santos. A peça segue-se a outra que o jornalista já tinha realizado, desta vez com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

Ao longo de 27 minutos, Nuno Luz mostra passagens pelo recente estágio dos “leões” na Suíça, assim como os bastidores da Academia: percebe-se que o ginásio e o balneário foram renovados, que o presidente tem um gabinete e que o centro de estágio do Sporting vai crescer e ter mais seis campos de futebol. Mais: Cristiano Ronaldo pode ser um investidor do clube no futuro.

Ao longo de duas semanas, Nuno Luz acompanhou a equipa e descobriu um clube “com as portas abertas” e um presidente “sempre com o microfone”. Frederico Varandas é, de resto, o anfitrião desta viagem e mostra-se um excelente comunicador, afável, bem-disposto, claro nas palavras e a contrariar as críticas daqueles que defendem que não se sabe expressar em público.

“O Reino do Leão” é para ser descoberto esta noite, na SIC.