A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal disputa hoje, a partir das 18h30, o Troféu Stromp, jogo que servirá de apresentação da equipa aos sócios e onde os Leões terão como adversário os espanhóis do Jaén FS.

Esta será a primeira de cinco partidas que, além de homenagearem Francisco Stromp, servirão de apresentação dos plantéis das nossas modalidades:
Andebol vs Vitória FC, 28 Agosto às 20h30
Hóquei em Patins vs AD Sanjoanense, 14 de Setembro às 16h
Basquetebol vs AD Ovarense, 27 Setembro às 20h
Voleibol vs SC Caldas, 13 Outubro às 15h

Para Nuno Dias, técnico Leonino, defrontar um adversário como o Jaén FS diante dos Sportinguistas vai ser “o culminar das últimas semanas de trabalho” e, sendo um Dia de Sporting, Nuno Dias não espera menos do que “um Pavilhão João Rocha cheio para receber o Sporting CP 2019/2020, uma equipa que tanto tem feito para que troféus e êxitos sejam alcançados no SCP”. O treinador verde e branco acredita que este jogo de preparação vai servir para dar continuação à evolução da equipa e que será mais um teste para que no dia 30 [de Agosto], quando se realizar a Supertaça frente ao SL Benfica, os Leões estejam a “100%, ou mais”.

O técnico Campeão Europeu referiu que, animicamente, a equipa “está sempre bem”: “[Somos] um grande Clube, lutamos por grandes objectivos, [temos] grandes condições, excelentes adeptos, excelente pavilhão, portanto estamos sempre bem. Obviamente que ainda não estamos como pretendemos, mas ao fim de três semanas o que posso garantir é que estamos no nosso melhor momento, e tenho estado extremamente contente com aquilo que tem sido o nosso desempenho. Temos batalhado bastante em alguns aspectos, nomeadamente no mais importante, que é a eficácia, e os últimos resultados provam isso mesmo. Penso que tem havido uma grande preocupação por parte dos atletas nesse aspecto”, frisou.

Nuno Dias não escondeu as saudades que sente de estar no Pavilhão João Rocha perante os seus adeptos: “Há alguma ansiedade por voltarmos a jogar onde gostamos, junto dos nossos adeptos, ainda para mais num dia em que temos plena convicção de que o Pavilhão João Rocha vai encher. É a nossa apresentação aos Sportinguistas, estamos com muita vontade de voltar, de jogar e de competir aqui!”.