Os Portugal Futsal Awards 2018/2019 trouxeram as merecidas distinções ao futsal do Sporting Clube de Portugal, pintando várias categorias de verde e branco e premiando uma inesquecível época onde os Leões se sagraram campeões europeus

Melhor jogador jovem – Erick Mendonça
Melhor guarda-redes – Guitta
Melhor jogador – Merlim
5 ideal – Guitta e Merlim
Prémio Carreira/Mérito e Excelência – #FutsalSCP

Entretanto e por falar em campeões, O Campeão Nacional de Sub 20, está de regresso ao trabalho e pretende revalidar o título de Campeão Nacional. Tiago Varanda continua a liderar os Sub 20 leoninos e pretende “integrar o mais rápido possível os jogadores novos e os que vêm dos juvenis e aproveitar os torneios de pré época para preparar a equipa para a taça de honra que é o primeiro troféu oficial”. O técnico espera uma temporada “como a que temos feito nestes últimos anos, trazer títulos para a formação e dar ao plantel sénior o maior número de jogadores possíveis e revalidar o título de campeão nacional”

O plantel do Sporting CP será composto por, Jorge Erick, Diogo Cunha, Pinto,Tomás Paço, Sévio, Neves, Rúben Gomes, Fredy, Rui Pinto, Sandro, Cabral, Diogo Santos, Henrique, Jardas, Tiago Santos, Edson, Bernardo Almeida e Zicky

A equipa técnica será liderada por Tiago Varanda que terá como adjuntos, Paulo Ribeiro, David Pereira, Scouting: Adriana Filipa, Fisioterapeuta: Diogo Sousa e o Diretor, Telmo Nascimento.

Podes recuperar as primeiras declarações de Tiago Varanda clicando aqui.

Nas senhoras, o Sporting já anunciou as 14 jogadoras que vão vestir de verde e branco na próxima temporada numa equipa que conta com as renovações de Vává, Débora Venâncio, Cátia Morgado, Matilde Ferreira, Margarida Silva, Kika, Jéssica Cordeiro, Débora Lavrador e Débora Queiroz, com a subida ao plantel principal da júnior Carolina Pedreira e das contratações Cris, Daniela Almeida, Inês Antunes e Lima, e sabe-se também agora qual será a equipa técnica para a nova temporada.

Rui Ferreira segue então no comando técnico da equipa senior feminina do Sporting Clube de Portugal na próxima temporada. O treinador de 41 anos caminha para a 4ª temporada no clube, sendo a segunda que vai fazer no plantel senior, primeira desde o começo, uma vez que na temporada passada assumiu este conjunto já no decorrer da fase de apuramento ode campeão. Rui junta ainda ao cargo de treinador o de coordenador do futsal feminino do clube e contará na sua equipa técnica com 4 elementos, para além de Manuel Rechena que continua a ser o diretor para o futsal feminino do clube.

Na equipa técnica Rui Ferreira continuará com o apoio de Edgar Simões como adjunto, ele que segue para a segunda temporada no clube. Susana Azevedo é a outra adjunta, ela que caminha para a 4ª temporada no clube e que esta temporada estará em estágio de Grau II de Treinadora. No que às guarda-redes diz respeito, Vává e Cris serão treinadas por Paulo Silva que chega esta época ao clube enquanto a nível da fisioterapia o responsável será Flávio Fonseca, a caminho da terceira temporada no clube.