É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave
19h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Jogo a começar à luz do dia, num sábado em que muito boa gente está de volta a Lisboa e onde o Sporting defende a liderança do campeonato. Motivos mais do que suficientes para acreditar numa casa perto dos 40 mil que, antes, estarão atentos ao que a nossa equipa de andebol fará no arranque do campeonato, frente ao Boa Hora (começa às 16h).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Antes de apresentar uma parceria com a Associação Abraço para a nova época desportiva que mereceu aplausos, o Rio Ave sofreu uma verdadeira revolução. Léo Jardim, Afonso Figueiredo, Galeno, Fábio Coentrão, Rúben Semedo, Gelson Dala e Murilo, entre outros, deixaram Vila do Conde, deixando nas mãos do novo treinador, Carlos Carvalhal, a tarefa de reconstruir o plantel.
Depois de uma pré-época cinzenta (bem-vindos), os vilacondenses golearam a Oliveirense (6-1) para a Taça da Liga, viram o seu jogo de estreia no campeonato, com o Vitória de Guimarães, ser adiado devido ao mau tempo, perderam em casa do Famalicão (1-0) e, na semana passada, receberam e golearam o Aves, por 5-1. No fundo, tudo pronto para que, assente num 4-2-3-1, o Rio Ave continue a lutar por um dos sete primeiros lugares da tabela e, quem sabe, tentar um apuramento para as competições europeias.

Este homem é um Mister!
«Vamos olhar para a nossa forma de jogar e para os nossos princípios de jogo, o que pressupõe que jogando contra qualquer adversário o Rio Ave não irá subjugar a sua identidade em função da estratégia. Se o adversário nos obrigar a defender mais iremos fazê-lo, mas a nossa ideia é tentar fazer um jogo positivo e, em ataque organizado, marcar golos». Discurso bonito de Carlo Carvalhal, homem que regressa a Alvalade, casa de um clube onde sonhou ser feliz e ao qual nunca ganhou enquanto visitante. Que a tendência se mantenha, mesmo que mister Carvalhal decida «put all the meat in barbecue».

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Contratado neste defeso, o avançado iraniano Mehdi Taremi chega a Alvalade depois de ter rubricado um hat-trick. O tridente de meio-campo composto por Tarantini, Filipe Augusto e pelo criativo Diego Lopes continua a ser o pulmão e coração de uma equipa que trará o nosso Carlos Mané de volta a casa.

A vantagem de ter duas pernas!
Nélson Monte é uma solução de recurso à direita da defesa, tendo em conta a lesão de Nadjack. Do outro lado, Matheus Reis também não é propriamente o mais fiável, deixando os flancos como uma óptima opção para furarmos a defesa.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, é sempre melhor estar em primeiro do que correr atrás e hoje é dia de aproveitar essa motivação para nos mostrarem que aqueles largos pedaços de bom futebol praticados em Portimão não foram obra do acaso. Duvido que mexas na equipa e não pude deixar de anotar o facto de teres deixado claro que as competições europeias são engraçadas, mas o foco está no campeonato (mensagem reforçada por Frederico Varandas). Não vou discutir isso agora, apenas dizer-te que, se é assim, toca a passar à prática esse plano! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave — 1