Ao aplicar chapa 10 ao Belenenses, em pleno Pavilhão Acácio Rosa, o Sporting alcançou uns notáveis 24 golos marcados nos três primeiros jogos oficiais da época, somando a estas duas mãos cheias o 6-2 ao Benfica, na Supertaça, e o 8-0 ao Portimonense, em pleno João Rocha.

Erick (1′), Pauleta (5’e 25′), Pany Varela (14′), Guita (15′), Rocha (17′ e 25′), Taynan (29′), Deo (31′) e Leo (39′) marcaram para os Leões, mas o que mais impressiona é a leveza com que a equipa se vai apresentado e o não tirar o pé do acelerador mesmo quando o resultado se vai avolumando.

Isso mesmo enfatizou Nuno Dias, no final da partida, ao afirmar que «Qualquer adepto de futsal gosta de ver o Sporting CP jogar e isso dá-me um prazer enorme. O mais importante para mim é perceber que o resultado dispara e a seriedade é a mesma nos 40 minutos. Dá-me um gozo enorme. É a equipa que eu gosto, são os meus jogadores e estão de parabéns. Este é o caminho. Para nós não existe a palavra ‘manter’, só ‘melhorar’ a qualidade do nosso jogo”.

E o que parecem meras palavras ganham maior relevância se recuarmos à antevisão deste dérbi e lembrarmos que Nuno Dias deixou claro que «o plantel tem a mesma mentalidade que nós, equipa técnica. Há sempre jogos, troféus e números, seja golos marcados ou não os sofrer, que queremos melhorar e atingir”.

O resultado está à vista.