Comecemos por considerar que a indignação é um fenómeno relativamente moderno. Sim, porque, por exemplo, na Idade Média um gajo que se indignasse contra a invasão muçulmana arriscava uma esperança média de vida curtita. Ou, ainda há menos de cem anos, vimos o que a indignação dos judeus lhes valeu contra a horda nazi.

Pois, meus caros, a indignação acompanha tempos mais cordatos e mornos. Eh pá, dá muito trabalho levantar o traseiro e fazer qualquer coisa, mas ficar indignado é coisa poderosa, coisa de causar mossa. E viver indignado tornou-se moda na sociedade moderna. Ele é a reciclagem, ele é as alterações climáticas, ele é Tancos. Praticamente tudo serve, desde que não obrigue a fazer realmente algo. E, não, não considero teclar (precisamente o que estou a fazer neste momento) como fazer aaaaaaalgo.

O que nos traz ao atual momento do Sporting.

Temos um presidente que é uma bosta, desculpem é a palavra mais querida que me ocorre. Incapaz de definir estratégia e segui-la, incapaz de liderar, incapaz de comunicar, incapaz, inepto, incompetente, etc. Uma bosta, por conseguinte.

Depois, temos um tipo chamado Silas. Um gajo que conseguiu a proeza de manter o sucedâneo do Belenenses com um grupo de jogadores de segunda. Um gajo que procurou sempre apresentar um futebol com personalidade (nem sempre o conseguindo, é verdade). Um gajo que aparece em Alvalade e que, em cinco minutos, consegue comunicar com mais assertividade que todos os órgãos sociais do clube em mais de um ano.

E temos, claro, o Sporting. Um nome que deveria ser suficiente para nos unir. Um clube que está à beira de implodir, para gáudio pouco envergonhado dos nossos adversários.

Era bom que déssemos uma verdadeira oportunidade a este Silas. Era bom que déssemos oportunidade ao Sporting. Respondermos, com igual entrega, ao compromisso que homens como Silas ou Bruno Fernandes demonstram. Deixemos a indignação de lado e dêmos o nosso apoio aos nossos!

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Endhoscopy
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]