É um estádio bonito, novo, arejado
Alverca vs Sporting Clube de Portugal
20h45
Complexo Desportivo FC Alverca

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Alguém que me consiga mostrar que não é ridículo este jogo acontecer à hora que vai acontecer, com a agravante de ser a um dia de semana. Mas venha de lá a festa da Taça e mais uma demonstração da grandeza do Sporting no que toca a colocar adeptos em todos os estádios.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Longe vão os tempos em que o Alverca estava no principal campeonato português e infernizava a vida a quem o visitava com Nandinhos, Mantorras, Decos, Cajus e Maniches. Alguns deles, mesmo sem darem conta, foram ajudando o clube ribatejano a sobreviver depois da despromoção à II Liga, em 2004, e extinção do futebol sénior no ano seguinte. Hoje, a disputar a Série C do Campeonato de Portugal, o Alverca pode dizer que sobreviveu porque vivia quase exclusivamente de algumas receitas extraordinárias, as percentagens do mecanismo de solidariedade das transferências desses jogadores.
O futebol sénior começou do zero em 2006-07, na terceira divisão distrital da AF Lisboa. Seguiu-se uma ascensão degrau a degrau, que 13 anos depois recolocou a equipa nos campeonatos nacionais. Para suportar os custos, entregaram a SAD a investidores e, hoje, têm um tal de Artur Moraes como rosto desses mesmos investidores à frente do clube.

Este homem é um Mister!
“Acho que é possível jogar com posse contra o Sporting. Temos de ser corajosos e não nos esconder. Se tivermos coragem, vamos provar que temos qualidade. Queremos ganhar o jogo”. Quem fala assim não é gago e quem fala assim é Vasco Matos, rapaz de 39 anos formado no Sporting.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Erik Mendes, avançado brasileiro, já marcou mais golos esta época (6) do que em qualquer época da sua carreira. O médio Rafael Castanheira e o defesa Ronaldo são dois dos pilares da equipa e dos quais o treinador não abdica.

A vantagem de ter duas pernas!
Esta rapaziada merece sempre ser poupada às ironias e enxovalhos. Deixarão, por certo, a pele em campo.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Silas, a entrevista de ontem foi muito boa e será digna de post, mas hoje é para ganhar sem espinhas. Por muito que venhas com a conversa de que eles têm uma ideia de jogo e sabem aplicá-la… meu, tudo bem que isto é futebol e surpresas acontecem, mas teremos que ser muito incompetentes para deixá-la acontecer. Ah, fiquei bem lixado com a ausência de putos na convocatória. Podem dizer-me que há dérbi de sub-23 no sábado, podem dizer-me que estás a querer ganhar rotinas com uma equipa em que pegaste há três semanas, mas… fiquei bem lixado. SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Alverca vs Sporting Clube de Portugal — 2