O Sporting complicou o apuramento para a fase seguinte com a derrota por 25:23 frente ao Cocks.

Em ‘condições normais’, o Sporting tem mais que qualidade para levar de vencida os finlandeses. Mas também é verdade que qualquer equipa se ressente das ausências de Frankis Carol, Edmilson Araújo, Marko Vujin e de Pedro Valdés, que aos seis minutos de jogo já tinha abandonado o jogo devido a lesão. Resumindo, o Sporting apenas tinha Mladenovic e Gonçalo Vieira para as laterais o que forçou o Mister Anti a fazer algumas ‘invenções’ durante o jogo.

Nenhuma equipa conseguiu superiorizar-se, havendo no máximo dois golos de diferença no marcador. Durante todo o encontro, a sensação era de que se o Sporting estabilizasse e assumisse o controlo do jogo, a vitória podia ser um dado adquirido.

Na segunda parte, entre os minutos 15 e 20, nem Sporting nem Cocks conseguiram marcar um único golo! Isto demonstra não só a inspiração dos guarda redes, mas também a falta de poder de fogo da nossa equipa. Estou em crer que com pelo menos um dos lesionados disponíveis, o resultado seria diferente.

Principais destaques:
– Cudic; Nos últimos jogos esteve um pouco apagado, mas neste voltou ao seu melhor nível. Uma grande exibição que manteve o Sporting na pela vitória até ao fim.
– Vitalii Shitsko; O guarda redes adversário rubricou também uma partida de grande qualidade!

Uma palavra para os 5 adeptos leoninos que do início ao fim foram incansáveis no apoio à nossa equipa! Em muitos momentos superiorizaram-se aos mais de 700 da equipa adversária. Um orgulho!

adeptos-cocks

classifica

Estamos exatamente a meio da fase de grupos da Liga dos Campeões e considero que o nosso percurso até aqui foi satisfatório. Esta é a prova onde todos querem estar, já defrontámos equipas muito interessantes e recheadas de bons jogadores… Mas nós, Sporting, também somos uma grande equipa e podíamos ter feito mais!

Cumprimos a nossa obrigação ao vencer Presov e Rabotnik. Depois de termos estado a perder por cinco golos de diferença, o empate frente ao líder do grupo Bidasoa pode também considerar-se como positivo. No entanto, (e espero estar enganado) as nossas derrotas fora frente a Savehof e Cocks podem muito bem comprometer o nosso apuramento. Para além disso, vai ser muito difícil anular a diferença de cinco golos no Pavilhão João Rocha frente ao Sevehof para assim ganharmos vantagem no confronto direto. Resta-nos ganhar os cinco jogos em falta e esperar que os nossos adversários diretos escorreguem, pois vamos estar sempre dependentes de terceiros.

Os leões Tiago Rocha e Luís Frade irão representar a nossa seleção em dois jogos de preparação frente ao Egipto. O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta feira em Gaia onde irá defrontar o clube local para mais uma partida do campeonato. Esta paragem seguida de um jogo teoricamente acessível vem numa ótima altura. Esperemos que a equipa melhore os seus índices físicos e que o boletim clínico nos dê boas notícias.

*às quintas, o Ventus109 dispara uma rabanada dos sete metros que arrasta todas as novidades sobre o nosso Andebol