É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães
20h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Vamos ver se a noite se aguenta sem chuva, numa partida em que será complicado prever quantas pessoas estarão em Alvalade e onde, já que parece que os lugares da sul foram trancados na venda online e entregues aos núcleos. É um Sporting mais unido do que nunca, onde nem faltam agentes devidamente preparados para lembrar aos adeptos que já não está tempo para andarmos só de tshirt.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quarto classificado com mais um ponto do que o Sporting e também já eliminado da Taça de Portugal por uma equipa que joga na cave, o Vitória de Guimarães é uma equipa que tem tido dificuldade em traduzir em pontos e vitórias o futebol que pratica. O exemplo mais recente aconteceu na quinta-feira, onde os vimaranenses foram ao Emirates Stadium e estiveram a ganhar até dez minutos do final, acabando por ver o Arsenal dar a volta e vencer por 3-2. O 4-2-3-1 é o esquema base dos minhotos, que não hesitam em formar um 4-5-1 se for necessário defender mais em bloco, nunca esquecendo as saídas rápidas nas transições.

Este homem é um Mister!
Ivo Vieira está naquela fase em que tenta mostrar que é mais do que um técnico com boas ideias e uma interessante perspectiva do jogo.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O defesa central Edmond Tapsoba, jovem do Birkina Faso de apenas 20 anos, tem sido uma das figuras destes três primeiros meses da época, numa equipa onde Davidson é referência atacante e onde Rochinha e Pêpê são daqueles em que o mister mais confia.

A vantagem de ter duas pernas!
Atenção às paragens cerebrais do lateral esquerdo, Florent Hanin e ao estilo Bruno Gaspar de Hernadéz, do outro lado.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Silas, jogo fundamental para tentar estabilizar e começar a escalar na tabela classificativa. Aquela alusão ao facto do Guimarães apresentar vários onzes por ter um plantel recheado de boas opções, deixou-me a pensar se já terás percebido que te passaram um plantel construído com pernas, tronco e membros, mas, olha, é com esses que tens que ir à luta e se não estiveres contente… mete os putos! Vamos lá! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Guimarães — 1