Wendel foi despromovido temporariamente à equipa de Sub-23 do Sporting por ter infringido o regulamento disciplinar do clube. “Confirmamos que o Wendel infrigiu o regulamento disciplinar do Sporting. A equipa técnica em consonância com a estrutura do futebol decidiu aplicar uma sanção adequada à quebra desse regulamento que passa por uma multa e despromoção temporária à equipa de Sub-23”, confirmou a Record fonte do clube leonino.

Ontem, quando questionado sobre o motivo de Wendel ter ficado de fora dos convocados, o treinador do Sporting, Silas, respondeu: “Trata-se de um jogador com um potencial enorme e em quem acreditamos. O Wendel deve perceber onde está. Nós queremos ajudá-lo a aproveitar esse potencial. Mas tem de sair dele. É importante que os jogadores percebam onde estão. O Wendel vai ter um período de tempo para refletir as suas ações. Não foi uma questão técnica, tática ou física. É algo que ele tem de repensar.”

Aprovo totalmente este tipo de medidas e digo mais: dá para pôr o Matheus Nunes a jogar, na quinta? E para trazer o Daniel Bragança de volta em janeiro, dá?