“Quando viemos para cá disse que não podíamos esconder a ambição que tínhamos de voltar a marcar presença na final four e disse também que se não o conseguíssemos seria um falhanço nosso. De facto, falhámos. Tínhamos a obrigação de marcar presença na final four. Esta equipa preparou-se para isto e não conseguimos. Não temos de ter medo de assumir que falhámos um grande objectivo. Nos últimos três anos estivemos sempre presentes na final four e esse continuava a ser o nosso objectivo”, começou por dizer o director geral das modalidades, Miguel Albuquerque.

“Há que olhar para os erros que cometemos e para a forma como fomos eliminados aqui. Acho que o Sporting CP é claramente superior ao MFK Tyumen. Não o foi neste jogo, mas é claramente superior. Tínhamos a obrigação de passar à final four. Falhámos e temos de olhar para o futuro, que passa pelas competições nacionais. Já ganhámos a Supertaça e temos Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. É nisso que nos temos de focar agora sem nunca nos esquecermos do que fizemos aqui e do falhanço que tivemos hoje”, referiu.

Ora, acho que o Miguel Albuquerque resumiu na perfeição o que se passou e a forma como devemos encarar esta desilusão, numa partida onde jogámos francamente mal e onde, ainda assim, construímos oportunidades de golo suficientes para outro desfecho. Isto não significa uma época perdida. Achar o contrário, entrando num verdadeiro histerismo e apontando o dedo aos mesmos que ainda carregam o título de Campeões Europeus, é que me parece totalmente despropositado.