O Gil Vicente emitiu esta quarta-feira um comunicado em que esclarece não ter recebido qualquer indicação da parte da direção do Sporting no sentido de dificultar a entrada das claques leoninas (Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI) no seu estádio no jogo do último domingo.

“Esclarecimento
O Gil Vicente FC tem todo o prazer em receber bem os adeptos de futebol no nosso estádio e não cria qualquer tipo de dificuldade a quem quer que seja.
Relativamente ao jogo do passado domingo, GVFC-SCP, o nosso clube confirma que não recebeu qualquer tipo de pedido por parte da direção do Sporting Clube Portugal para dificultar a entrada de elementos ou adereços alusivos a grupos de adeptos não reconhecidos como ‘GOA’.
A entrada dos adeptos do Sporting Clube Portugal foi devidamente controlada pelos ARD`s ‘Assistentes de Recintos Desportivo’ e com o apoio da PSP, que se limitaram a cumprir a lei em vigor.”

A lei em vigor, dizem eles, claramente piscando o olho ao facto de, sem o protocolo com o clube, as referidas claques não poderem ser oficiais/legais. Então e como é que a direcção do Gil explica que:
– as claques de Benfica, Moreirense e Portimonense entrem no seu estádio com tarjas e todo o tipo de adereços?
– eu tenho um cachecol da Juve com uns 17 anos, que por vezes levo à bola. Vão impedir-me de usá-lo?

Cumprir a lei em vigor, dizem eles…