Hoje, ao final da tarde, é lançado um novo projecto editorial dedicado ao Universo Sportinguista. A par de notícias da atualidade, entrevistas e reportagens, foi anunciado que o novo jornal apostará forte na opinião, contando entre os seus colunistas com Rita Garcia Pereira, Gonçalo Fernandes e Diogo Leitão, que se juntam aos já anunciados Fernando Tavares Pereira e Carlos Vieira, num total de 14 pessoas que assinarão a rubrica Comentário ao longo da semana. O diretor e o publisher são, respetivamente, Pedro Geada e João Duarte, da Youngnetwork.

Ora, por coincidência, o site rugido verde publica, hoje, um texto intitulado «Um novo Bruno de Carvalho a caminho da presidência do Sporting» onde, mais ou menos a meio, podemos ver o seguinte: «Face ao estado actual do clube, será que existe esperança? Será que o Sporting vai ter um novo Bruno de Carvalho como presidente? […] Voltando às questões, sim, acredito mesmo que sim. Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, e estas são as justificações à minha resposta […] Os membros da direcção do ex-presidente que estiveram por detrás do reerguer do clube podem avançar com uma candidatura. Existem fortes possibilidades de, por exemplo, Carlos Vieira ou Augusto Inácio voltarem à carga. O primeiro avançou anteriormente e o segundo não descartou essa possibilidade».

Eu sou um gajo que gosta de coincidências. Acho que dão um colorido à vida. E também sou um gajo que gosta de anotar coisas que acho que vão acontecer para, mais tarde, ver se tinha ou não razão. Anotei esta coincidência e coloquei como ponto a confirmar: Inácio e Vieira juntos na mesma lista? Mas qual será o candidato? Conseguirá Carlos Vieira contornar o suspensão? Será por isso que se junta a Inácio? E onde é que entra Gonçalo Fernandes, que tinha (tem?) uma parceria com o Clube, patrocinando a equipa de Andebol Adaptado e que é o filho do Abílio Fernandes, antigo vice-presidente do Sporting Clube de Portugal que há coisa de uma semana defendeu a demissão imediata dos órgãos sociais e criação de uma comissão agregadora de todas as fações do clube?

Com tanta pergunta, uma certeza: o filho Gonçalo, a Rita e o Diogo concordam todos com o estimado Abílio e apresentam-se dizendo que aceitaram o novo projecto porque «se trata de um projecto onde, apesar das diferenças de opinião resultantes dos convites dirigidos a várias personalidades de quadrantes distintos, o que conta e contará sempre será o Sporting Clube de Portugal. Sem politiquices, apenas o Sporting!» ou «é um projeto abrangente, com espaço para todos e sem unanimismos forçados. A única expectativa que tenho é que o resultado possa contribuir para um clima saudável, onde o desporto e o nosso Clube sejam Reis».

Reis. Rainhas. Guerras dos tronos. Winter is over and spring is coming.