É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – İstanbul Başakşehir FK
17h55
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Belíssimo dia para ir à bola, com sol e frio moderado, mas a uma hora de merda que só cabe na cabeça deste pessoal da UEFA. Entretanto, o Sporting anunciou que tem 39 mil bilhetes vendidos num jogo em que se arrisca a ter só 25 mil pessoas em Alvalade, mesmo oferecendo um bilhete extra a cada sócio com gamebox. Este Miguel Cal é um prato…

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Segundo classificado da liga turca, numa luta titânica pelo primeiro lugar com Trabzonspor, Galatasaray e Sivasspor, o Başakşehir é visto internamente como um clube favorecido pelas ligações a Erdoğan e ainda está para perceber como está nesta fase da Liga Europa. Perdeu os dois jogos com a Roma (4-0 fora e 0-3 em casa), empatou em casa com o Monchengladbach e na última jornada, num jogo de quase sentido único a favor dos alemães, ganhou no último minuto e apurou-se. Talvez tenha sido a experiência a falar mais alto, numa equipa com vários jogadores acima dos 30, casos de Robinho, Demba Ba ou Clichy, e que aposta preferencialmente num 4-2-3-1 ou, em casa, num 4-4-2, preferindo gerir o jogo ao invés de vir por ali fora, à turca, com laterais ofensivos e coiso e tal.

Este homem é um Mister!
Okan Buruk, ex-jogador tarimbado, chegou à sala de imprensa e disse “o Sporting na fase de grupos foi impressionante, conseguiu ganhar sempre em casa!”. Imaginem se tivéssemos mesmo sido…

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Robinho, Gael Clichy, Martin Skrtel, Demba Ba, Gökhan Inler… o que não faltam são nomes conhecidos no plantel do Basak, todos seduzidos pelos milhões que lhes caem mensalmente na conta bancária, oriundos do patrocínio da Turkish Airlines e do Ziraat Katılım, um banco detido… pelo estado turco. Mas no meio de tanta cara famosa, quem se vai destacando é Enzo Crivelli, o avançado francês de 25 anos que na sua primeira experiência fora do país está a fazer a melhor época da carreira.

A vantagem de ter duas pernas!
Já que falamos em caras conhecidas, também há umas que nos inspiram esperança a valer. Junior Caiçara, craque que passou pelo Gil Vicente, é dono da direita da defesa, enquanto Ponk está sempre à espera do momento de brilhar no centro.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Silas, última voltinha a valer a pena neste carrossel 2019/2020. Acho que te enganaste um bocado com aquela cena de sermos muito fortes em casa na Liga Europa, até porque ainda tremo quando recordo os arrepios passados quando defrontámos os austríacos vestidos de rosa, mas se isso servir para motivar as tropas… olha, diz-lhes que além de terem qualidade para jogar no Rio Ave e no Braga podiam estar na Turquia, ao lado do Robinho! Depois, diz-lhes o que quiseres, de preferência para ganharmos por dois ou três golos sem sofrermos um que seja. Sporar e Coates vão marcar. SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – İstanbul Başakşehir FK — 1