A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebe, a partir das 15h, o benfica em jogo a contar para a primeira jornada da segunda fase da Liga Revelação.

Recorde-se que há coisa de um mês, estas mesmas equipas defrontaram-se na Academia Sporting tendo sido anulados quatro golos aos Leões, dois deles de forma errada, permitindo aos encarnados regressarem ao Seixal com três pontos.

Antes de fazer a antevisão a este encontro, Leonel Pontes fez um balanço da primeira fase da prova. “Estamos onde queríamos estar, que era na fase final. Na primeira fase jogámos com 40 jogadores, alguns deles juvenis, e experimentámos muitas situações diferentes. Fizemos uma entrada muito boa no campeonato que nos permitiu gerir algumas coisas de outra forma. Podíamos ter ficado, e estar agora, mais acima na classificação, é verdade, mas isso não nos tira a ambição e a vontade de lutar agora pelo primeiro lugar porque estamos nesta competição para a ganhar”, disse.

Esta fase começa já com um dérbi, em Alcochete, e o técnico disse que a equipa verde e branca está confiante: “Toda a gente quer jogar um dérbi, estamos ansiosos e os jogadores estão muito focados e motivados”.

Bruno Paz, que esteve vários meses lesionado, também fez a antevisão a esta partida, mas começou por falar do calvário que viveu: “Foram nove meses longos e frustrantes, mas já passou. Agora é olhar em frente e tentar melhorar o máximo possível. A vida às vezes prega-nos partidas e temos de as saber ultrapassar, aprendi muito com o que me aconteceu”.

Quanto ao dérbi, o médio mostrou-se confiante, falando ainda da ambição Leonina nesta fase da prova. “Se dermos tudo em campo penso que conseguiremos conquistar os três pontos”, disse acrescentando: “A primeira fase da prova foi de aprendizagem e agora temos dez jogos para ganhar e podermos ser campeões. Todos os jogos vão ser difíceis, mas estamos preparados e focados. Queremos dar tudo em campo para ganhar sempre os três pontos”.

NOTAS DA TASCA
1. que Bruno Paz tenha toda a sorte neste seu regresso
2. o Ruca pontes deu a entender que os últimos dois ou três meses de futebol patéticos e de resultados de merda foram estratégicos. Ok, Ruca, acabaram-se os mimimis