As grandes equipas gostam de estar nas melhores competições e os grandes jogadores só querem estar nos grandes palcos… A Velux EHF Champions League está de volta e entramos na fase do tudo ou nada!

É certo que na última época derrotámos o Dínamo de Bucareste nesta mesma fase da competição, mas se a anterior já o foi, penso que desta vez iremos ter uma eliminatória ainda mais equilibrada. O Dínamo terminou a fase de grupos sem uma única derrota e os três empates que consentiu foram todos fora de casa. Isto só realça ainda mais a importância deste primeiro jogo por forma a levarmos uma vantagem de golos que nos permita gerir o jogo da segunda mão.

Salvo alguma lesão, o 7 base atacante do nosso adversário não deverá andar muito longe do seguinte: Heidaridad (GR); Andrei Gavriloaia (PD); Amine Bannour (LD); Kamel Alouini (C); Ante Kuduz (LE); Andrei Negru (PE); Mohamed Mamdouh (P). Uma equipa muito poderosa fisicamente e que a atacar canaliza muito do seu jogo para o seu lado esquerdo onde os laterais Kuduz e Bannour e os pontas Negru e Asoltanei estão muitas vezes em evidência.

O jogo é hoje, às 18h30 e temos obrigação de apoiar a equipa! São 5€ para sócios, o espetáculo é garantido e estou certo que todos nós já temos saudades de vermos o Leão Rampante a viver tardes de glória!

Já no último Sábado recebemos e vencemos o FC Gaia por 40:24. Uma vitória expressiva que reflete a forma como a nossa equipa encarou este jogo. Skok jogou a parte final do encontro e mostrou-se em bom plano. Um reforço importante quando nos encaminhamos para a parte decisiva da temporada. Cliquem para verem o resumo da Sporting Tv.

Além disso, enaltecer o apoio do Diretivo! Encheram por completo o setor que lhes pertence e foram incansáveis do primeiro ao último minuto!

Com a recuperação de Skok, Tomás Van Zeller que era até aqui o terceiro guarda-redes da equipa foi emprestado ao Boa Hora. Logo no seu jogo de estreia frente ao Boavista, foi o eleito o MVP do encontro com 50% de eficácia e 3 livres de sete metro defendidos. Que este empréstimo lhe permita jogar com regularidade e que o faça evoluir ainda mais para que no futuro possa ser mais uma opção a ter em conta. Boa sorte Tomás!

P.S. Não se esqueçam de ir ao João Rocha!

*às quintas, o Ventus109 dispara uma rabanada dos sete metros que arrasta todas as novidades sobre o nosso Andebol