É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Desportivo das Aves
17h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia da Mulher, dia de manifestação antes e durante o jogo, dia de estreia de Rúben Amorim como treinador da equipa principal de futebol, dia de jogo à luz do dia, num dia que convida a sair de casa. Motivos mais do que suficientes para Alvalade estar bem movimentado esta tarde.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Último classificado, já a nove pontos da linha de salvação, o Aves começa a ter pouco campo de manobra para se salvar. Conseguir um pontinho em Alvalade seria encontrar um verdadeiro tesouro e será para esse pontinho que virão jogar, à moda de Manta Santos, com linhas bem recuadas em 4-5-1 que se desdobra em 4-2-3-1. Aliás, não é à toa que a última vitória e o último empate foram conquistados fora de casa, com a equipa a poder apostar tudo no contra ataque.

Este homem é um Mister!
Nuno Manta Santos já foi alvo de reportagens em jornais e televisão, mas parece cada vez mais talhado a andar por equipas onde lhe seja permitido trabalhar, acima de tudo, a solidez defensiva.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Todas as esperanças de chegar ao golo nos pés do iraniano Mohammadi e do brasileiro Welinton. Afonso Figueiredo ainda deve estar a pensar onde se veio enfiar.

A vantagem de ter duas pernas!
Buatu e Diakhité, uma dupla de centrais cuja técnica da força supera a força da técnica.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Rúben, antes de mais… e se correr bem? Também era o que faltava, contra o último classificado, certo? Tenho gostado bastante do teu discurso, mas também o Silas nos cativou pela palavra e depois, em campo, foi o que se viu. Também já percebi que não arriscaste um milímetro na convocatória, portanto resta esperar que os jogadores se entusiasmem com o que lhes disseste e com o facto de estarem a ser treinados pelo terceiro técnico mais caro do mundo! Ah, peço desculpa, mas vou estar do lado de fora. Nada pessoal, nada contra ti, muito menos significando que não quero que o meu clube ganhe. SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Desportivo das Aves — 1