Ricardo Agostinho, membro da comunicação oficial do Sporting CP por via da agência Gravity, insultou ontem nas suas redes sociais os Sócios e adeptos leoninos. “Cá dentro como Sportinguista. Lá fora os anormais…” foi escrito ontem no seu Facebook numa alusão aos Sportinguistas que optaram por ficar no exterior do Estádio José de Alvalade em protesto contra a direção de Frederico Varandas.

Tão ou mais grave do que ter um fornecedor contratado a destratar publicamente os Sportinguistas, é tê-lo como membro do recém-criado Conselho Estratégico de Comunicação, do qual fazem parte cinco pessoas, entre elas o Presidente e o vice-presidente financeiro do Sporting CP.

De acordo com o site leonino.pt, esta não é a primeira vez que Ricardo Agostinho usa as suas redes sociais para abusar de Sócios e adeptos do Sporting CP, nem é a primeira vez que os Sportinguistas são “anormais” para um dos braços direitos de Frederico Varandas.

A 3 de setembro do ano passado, foi a vez de uma injúria mais concreta primeiro e generalizada para finalizar. Escreveu nesse dia: “Do DJ dos vídeos ao preto do PNR. Da gaja dos Leais aos pais de todos estes anormais. Puta que pariu que há tanto burro estúpido neste Clube tão grande como os maiores da Europa”.

Recorde-se que o Sporting trocou agora de agência criativa. A Gravity, que geria as redes sociais do Clube, fica também com a criatividade, que esteve entregue até agora à Fuel.