Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting com a pasta financeira, entende que é chegado o tempo de a administração leonina pensar num eventual regresso de Rafael Leão, avançado com o qual trava, nesta altura, uma batalha na justiça, depois da saída do jogador na sequência do ataque à academia de Alcochete.

Em nota no site ‘Leonino’, o antigo responsável pelas finanças do Sporting entende que Rafael Leão está “enrolado numa situação familiar (…) que hoje sabe-se que o prejudicou”. O ex-vice-presidente do Sporting entende que “independentemente dos mecanismos de recurso que os advogados do atleta possam identificar e interpor”, os leões podem tentar um regresso do jogador a Alvalade.

Carlos Vieira sublinha que “no final o jogador poderá libertar-se de grande parte deste ónus entrando, por exemplo, num processo de insolvência pessoal” e é na tentativa de resolver as coisas ‘a bem’ que o ex-dirigente verde e branco deixa um conselho ao atual elenco diretivo.

“O Sporting deveria procurar dar um exemplo de perdão ao seu filho pródigo”, aconselha Carlos Vieira, entendendo que a direção de Frederico Varandas poderá tentar negociar quer com o Milan (atual clube de Leão) quer com o Lille (clube para onde se mudou assim que deixou o Sporting) para que Rafael Leão “possa regressar ao Sporting”.

O antigo dirigente lembra que com esta solução “ganhavam todos”.