12 Março 2020 – Plantel do Aves não treina devido a salários em atraso
22 Março 2020 – Aves explica salários em atraso com «falta de retoma» da economia chinesa
4 Abril 2020 – Boa notícia para o plantel do Desportivo das Aves. Segundo a SAD do clube, os jogadores irão receber os salários que têm em atraso no dia 10 de abril.
13 Abril 2020 – Surge a notícia de que o benfica decidiu recomprar os 50% do passe do lateral esquerdo, Ricardo Mangas, que estava empestado ao Aves desde 2017 e que, curiosamente, foi um dos jogadores que não chegou a ter ordenados em atraso. O negócio terá acontecido entre 9 e 10 de Abril.

E é isto, meus amigos. Ah, é verdade! Podemos sempre recordar o caso Mala Ciao e o “pormenor” que se segue

«O Ministério Público não tem dúvidas de que existia um esquema criminoso, liderado pelo Benfica no caso Mala Ciao, que tinha como principal aliado o Desportivo das Aves.

De acordo com os documentos de acusação do processo, os jogadores encarnados eram emprestados ao clube da Vila das Aves de forma encapotada.O esquema era simples: os jogadores assinavam contrato com o Aves, mas os da Luz tinham uma cláusula secreta. Estava garantida a recompra, o que permitia exceder o limite máximo de empréstimos a uma equipa.

O MP indica que há mesmo aditamentos a contratos de jogadores em que estão mencionados valores à parte. No caso do Aves, os contratos estavam escondidos na casa da mãe de um dos dirigentes.

A mesma investigação indica que Benfica se terá disponibilizado para abordar jogadores adversários do Desportivo das Aves, até ao final do campeonato 2017/18, para facilitação e viciação dos resultados.»