O Sporting arrisca pagar 11 milhões de euros ao Sp. Braga por Rúben Amorim, caso não salde os 10 milhões de euros da transferência até sexta-feira. Segundo Record apurou, ficou estipulado no contrato entre os dois clubes que a falta de pagamento de uma prestação implicava o vencimento imediato das demais. Ora, o prazo inicial da primeira prestação vencia a 6 de março, tendo o Sp. Braga dado ao Sporting uma moratório até final desse mês. Como o pagamento não foi feito, a SAD verde e branca ficou já a dever 10 M€.

No entanto, o valor poderá subir para 11 M€ caso o Sporting não pague a verba devida até 17 de abril. Os leões arriscam, assim, uma penalização de 10% sobre todas as quantias em dívida, ou seja, mais 1 milhão de euros. Uma multa que se aplica se 15 dias após a interpelação para pagamento o mesmo não for saldado. Neste caso, o Sp. Braga entrou em contacto com o Sporting para esse efeito a 1 de abril.

Fonte dos leões explicou ao JN que esta situação é “um ato de gestão excecional motivado pelo atual estado de emergência” e garantiu que o pagamento será feito quando a situação melhorar.